Nova York em 3 Dias: Um itinerário rápido e perfeito

Bem-vindo a Nova York, a Big Apple, a cidade que nunca dorme, a selva de pedra onde os sonhos são feitos… Para ser sincero, com todas as possibilidades do que fazer em Nova York, três dias é pouquíssimo tempo. Dito isto, aqui na Civitatis, achamos que é melhor visitar uma cidade por menos tempo do que gostaria do que não a visitá-la.
Ao visitar uma cidade como Nova York em apenas 3 dias, você precisa ter um itinerário bem definido para aproveitar ao máximo sua viagem. Por isso, hoje na Civitatis, vamos apresentar nosso itinerário perfeito para 3 dias em Nova York, visitando todos os principais pontos turísticos e vivendo a verdadeira “experiência nova-iorquina” ao longo do caminho. Vamos lá!
NYC in 3 Days
Dia 1 – Diner, MET, Central Park e The Edge
Tome o café da manhã em um diner nova-iorquino
Primeiro dia em Nova York, o que fazer? Comece a manhã indo até o Upper East Side e entre em um clássico diner americano de Nova Iorque. Essas lanchonetes se tornaram um símbolo dos Estados Unidos, onde pessoas de todas as classes sociais vão para tomar seu café da manhã. Muitas vezes, nesses estabelecimentos, o próprio dono está atrás do balcão ou servindo a comida. Quem não se lembra do mau-humorado, mas com um coração enorme, Luke, de Gilmore Girls? Experimente os ovos, as fatias crocantes de bacon, panquecas macias e um café bem quentinho. É o começo perfeito para sua experiência em Nova York.
Explore o Museu MET
Em seguida, caminhe em direção ao mundialmente famoso Metropolitan Museum of Art, mais conhecido como MET, localizado na 5th Ave, nº 1.000. Suba os degraus do MET, que se tornaram uma atração por si só e são um ponto de encontro popular entre os moradores locais. De fato, você facilmente os reconhecerá se for fã da série Gossip Girl. Aliás, que tal participar desse tour de Gossip Girl por Nova York para ver mais locais da série.
Uma vez dentro, cabe a você decidir como explorar esta vasta exposição, que apresenta 2 milhões de obras de arte, abrangendo 5.000 anos de história. Um dos destaques são as Galerias Egípcias, que apresentam um templo que remonta a 10 a.C., doado aos Estados Unidos pelo Egito. Descubra também o Auto-Retrato com Chapéu de Palha, de Vincent van Gogh, bem como a famosa obra Washington Crossing the Delaware, de Emanuel Leutze.
Você também encontrará fantásticas esculturas gregas e romanas e obras de Vermeer, Rembrandt, Picasso e muito mais. Você poderia facilmente passar o dia inteiro explorando o MET, mas se quiser ver as peças mais importantes em algumas horas e aprender um pouco ao longo do caminho, confira esta visita guiada pelo MET sem filas.

Dê um passeio pelo Central Park
Depois de explorar o MET por 2 ou 3 horas, vá aproveitar o Central Park, cuja uma das entradas fica bem na porta do museu. Esse amplo espaço verde, com cerca de 3,41 km², bem no coração de Manhattan remonta a meados do século XIX e, desde então, tem servido como um refúgio da agitação da vida urbana em Nova York.
Passeie pelos gramados verdes e fontes, apreciando o som dos músicos de rua ao passar por eles. Um destaque é o Strawberry Fields, uma parte do parque que presta homenagem a John Lennon. Se você estiver cansado de explorar o MET, confira este tour de rickshaw pelo Central Park, que o levará aos pontos turísticos mais importantes do parque com estilo!

Desfrute do pôr do sol no The Edge
Após um longo dia de exploração, conclua sua primeira noite na Big Apple em um dos melhores mirantes da cidade. Compre um ingresso do The Edge, que fica a 345 metros acima da cidade. Este é o nosso mirante favorito de Nova York, embora haja muitas outras opções excelentes nas proximidades. Contemple o centro de Manhattan, incluindo o Central Park, e até mesmo a Estátua da Liberdade ao fundo.
Se você for viciado em adrenalina, confira esta experiência de City climb: escalada no The Edge e escale parte do edifício usando capacetes e arneses a mais de 305 metros acima das ruas da cidade!
Outra opção um pouco diferente é este ingresso do Summit ONE Vanderbilt, que oferece uma vista incrível do horizonte e inclui três níveis de experiências imersivas multissensoriais. Lembre-se de que ambos os mirantes ficam mais movimentados ao pôr do sol, então compre seus ingressos com bastante antecedência.

Dia 2 – Estátua da Liberdade, Little Italy e Broadway
Faça um tour pela Estátua da Liberdade e pela Ellis Island
Comece a manhã do seu segundo dia em Nova York indo até à ponta sul da ilha de Manhattan, até a entrada do Clinton Castle, em Battery. A partir daqui, com esta excursão à Estátua da Liberdade e Ellis Island, você embarcará numa balsa que o levará primeiro à Liberty Island, onde se encontra a Estátua da Liberdade. Agora um símbolo de Nova York, essa estátua turquesa revestida de cobre foi dada como presente aos Estados Unidos pela França em 1886 para comemorar o centenário da assinatura da Declaração da Independência.
Em seguida, você navegará até Ellis Island, o pedaço de terra que recebeu mais de 12 milhões de imigrantes no país. Aqui, você aprenderá como era a vida das pessoas que vinham para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor.

Explore o Washington Square Park & o bairro SoHo
Ao desembarcar da balsa, já serão cerca de 11:30 horas. Pegue o metrô e siga direto para o Washington Square Park, que fica a cerca de 20 minutos, bem no coração do Greenwich Village. Lá, confira o Washington Square Arch e a fonte, curta a música dos artistas de rua tocando jazz e cantando, e confira os icônicos jogadores de xadrez disputando partidas no canto sudoeste do parque. Se você for jogador, aproveite para jogar uma partida! Em seguida, caminhe até o SoHo, um bairro conhecido por suas excelentes lojas, restaurantes e vida noturna.
Visite a Little Italy e Chinatown
Já está com fome? Depois de passar algum tempo no SoHo, siga para o Monumento Nacional African Burial Ground para desfrutar de um tour gastronômico pela Little Italy e Chinatown, duas das áreas mais ricas culturalmente da cidade, que também abrigam alguns dos melhores restaurantes. Saiba tudo sobre o impacto que os imigrantes tiveram nesta cidade e descubra onde encontrar a melhor fatia de pizza e a melhor cultura deli (delicatessen) de Nova York. Além disso, conheça a culinária chinesa em Nova York visitando as barracas mais autênticas que vendem os melhores dumplings.

Assista a um espetáculo na Broadway e dê um passeio pela Times Square
À noite, aproveite outra experiência clássica de Nova York assistindo a um espetáculo da Broadway. Se você está procurando um roteiro para Nova York em 3 dias, ou apenas 1, assistir a um espetáculo na Broadway é um plano imprescindível!
Os teatros ao longo da Times Square e arredores apresentam algumas das melhores produções do mundo. Se você gosta de musicais, dramas ou comédias, há uma apresentação para todos na cidade que nunca dorme. Confira os diversos espetáculos disponíveis em Nova York, de Rei Leão e Wicked até Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Hamilton!
Após o espetáculo, termine o dia com um passeio pela sempre icônica Times Square. Suas luzes deslumbrantes, multidões agitadas e apresentações de rua ao vivo criam uma atmosfera dinâmica que resume Nova York à noite.

Dia 3 – Ponte do Brooklyn, Brooklyn e Pub Crawl
Veja a Ponte do Brooklyn e o bairro DUMBO
Comece seu último dia com uma caminhada panorâmica pela Ponte do Brooklyn. A ponte, inaugurada oficialmente em 1883, é um ícone arquitetônico que já foi a ponte suspensa mais longa do mundo. Desfrute de um passeio de 20 minutos pela ponte com uma vista deslumbrante de Manhattan e do East River.
Atravesse para o bairro do Brooklyn e explore o badalado bairro DUMBO, conhecido por suas ruas de paralelepípedos, parques à beira-mar e o famoso ponto fotográfico da Ponte de Manhattan na Washington Street. A Civitatis oferece um tour guiado a pé pela Ponte do Brooklyn e DUMBO para você conhecer a área acompanhado por um guia local. Uma das nossas atividades favoritas em DUMBO (se você estiver visitando no fim de semana) é ir à feira Brookyln Flea. Aqui, você encontrará moda retrô e joias antigas exclusivas.

Conheça os bairros Bushwick e Williamsburg
Depois de explorar DUMBO, pegue o metrô ou um táxi até Bushwick, outro dos bairros mais legais e promissores do Brooklyn. Essa área certamente é um pouco rústica, mas absolutamente cheia de personalidade. Explore as lojas de artigos usados e a street art de Bushwick. Compre um bagel em uma lanchonete e depois tome um café em uma cafeteria. Se você estiver interessado em street art, dê uma olhada nesta tour do grafite em Bushwick.
Williamsburg é uma das nossas áreas favoritas da cidade. Aqui, você encontrará prédios industriais que foram reformados para abrigar galerias de arte e casas de shows incríveis. Coma algo em um restaurante local, explore South Williamsburg, uma comunidade judaica ortodoxa, e aprecie a vista da cidade no Domino Park!

Faça um tour pelos bares
Aproveite sua última noite na cidade com este tour pelos bares de Nova York. A cultura dos bares na cidade é rica e variada. Em Manhattan, você encontrará lugares incríveis por toda parte, do Harlem ao Battery. Neste passeio, você também poderá desfrutar de bares com terraços com vista para o horizonte da cidade. Que melhor maneira de concluir sua viagem à Big Apple do que admirar o horizonte da cidade com um Manhattan ou um Negroni? Saúde!
Bônus – O que não conseguimos encaixar
Há uma infinidade de coisas para fazer em Nova York e, simplesmente, três dias não são suficientes para fazer tudo. Se você tiver mais tempo, recomendamos que faça este tour pelos contrastes de Nova York, que o levará a Brooklyn, Queens, Harlem e Bronx, áreas que valem a pena visitar, se você tiver tempo.
Museus
Se você gosta de museus, compre um ingresso do Museu de Arte Moderna (MoMA), que apresenta clássicos atemporais, incluindo a lendária Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh. Os amantes da arte moderna devem visitar o Museu Guggenheim de Nova York. O edifício é uma obra de arte em si, com a sua famosa espiral e cúpula de vidro. Aqui, encontrará obras de Marc Chagall, Vasily Kandinsky, Piet Mondrian e Pablo Picasso.
Para os interessados em história, recomendamos visitar o Museu da Cidade de Nova York, uma exposição próxima ao Central Park, que mostra o passado, o presente e até mesmo o futuro da cidade, com mapas, manuscritos e paisagens temporais, mostrando o crescimento da cidade de uma humilde colônia à metrópole cosmopolita que conhecemos hoje!
Um ingresso do Madame Tussauds, o museu de cera famoso mundialmente, é outra opção fantástica, assim como o menos conhecido Museu do Sorvete de Nova York.

Eventos esportivos
Se você puder encaixar isso na sua agenda, assistir a um evento esportivo em Nova York é uma experiência fantástica. Confira algumas das opções com a Civitatis:
- Jogo de Hockey: ingresso do New York Rangers
- Jogo de Basquete da NBA: ingresso do Brooklyn Nets ou New York Liberty NBA, ou ingresso do New York Knicks
- Beisebol: ingresso do New York Yankees

Pontos turísticos icônicos
Há também muitos pontos turísticos e atividades icônicos na cidade que tivemos que deixar de fora da nossa lista. Adoramos visitar o Empire State Building, certamente um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Se visitar durante o inverno, patinar no The Rink no Rockefeller Center é a nossa forma favorita de entrar no espírito natalino.
Aí está, o guia da Civitatis do que fazer em Nova York em 3 dias. Se ainda estiver procurando planos, confira mais passeios e atividades em Nova York com a Civitatis!