Selecione seu idioma

Os 10 arranha-céus mais altos de Nova York
América do Norte

Os 10 arranha-céus mais altos de Nova York

O que lhe vem à mente quando você pensa em Nova York? Provavelmente, um skyline de edifícios em um céu aberto. Essa é a imagem que todos temos gravada na memória da cidade que nunca dorme. O que esses edifícios representam? Quais são as suas histórias? Nós da Civitatis responderemos essas perguntas apresentando uma lista dos que são atualmente os 10 arranha-céus mais altos de Nova York.

1. One World Trade Center (541 m)

O One World Trade Center não é apenas o edifício mais alto de Nova York, mas também do mundo ocidental e o sétimo mais alto do mundo. A sua construção começou no dia 27 de abril de 2005, cinco anos depois dos atentados do 11 de setembro que destruíram o Word Trade Center original.

O seu arquiteto, David Childs, também desenhou o famoso Burj Khalifa em Dubai, o edifício mais alto do mundo. Incrível!

É possível visitar o seu famoso mirante e admirar as vistas panorâmicas da cidade com este ingresso do One World Observatory.

Skyline de Nova York com o One World Trade Center no meio.
One World Trade Center, o arranha-céu mais alto de Nova York

2. Central Park Tower (472 m)

Atualmente se encontra em construção, mas sua estrutura faz parte do skyline da cidade como um dos edifícios mais altos de Nova York. Esse enorme arranha-céu é o maior edifício residencial da cidade. Além disso, foi desenhado por importantes engenheiros e decoradores que usaram as técnicas mais modernas tanto no exterior quanto no interior Já imaginou viver em um desses apartamentos de luxo do Central Park Tower?

Blocos de edifícios com a Central Park Tower atrás
Central Park Tower em construção, um dos edifícios mais altos de Nova York

3. Steinway Tower (435 m)

Da mesma maneira que o anterior, o 111 West 57th Street, também está em construção. Além disso, é conhecido como Steinway Tower em homenagem ao edifício original que se encontrava nesse lugar. Em relação aos outros edifícios mais altos de Nova York, não ganha em longitude, mas é o arranha-céu residencial mais estreito do mundo. De fato, a sua largura permite apenas um apartamento por andar. Curioso, não?

Steinway Tower em construção atrás de um parque em Nova York
Steinway Tower em construção

4. One Vanderbilt (427 m)

O One Vanderbilt é um dos recém-chegados ao Midtown Manhattan e é o quarto dos arranha-céus mais altos de Nova York. Inaugurado em setembro de 2020, é um exemplo de modernidade e funcionalidade reunidas em um só espaço. Além disso, conta o seu próprio observatório, o The Summit, que abrirá no final de 2021 e oferecerá uma vista incomparável do Empire State Building e do Chrysler Building, dois dos emblemas de Nova York

Fachada do Central Grand Terminal com o arranha-céu One Vanderbilt à esqueda
One Vanderbilt em Nova York

5. 432 Park Avenue (426 m)

Este complexo recreativo e residencial foi construído em apenas três anos onde antes se situava um hotel dos anos 1920. O desenho do 432 Park Avenue, do arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, está baseado na geometria do quadrado e do desenho das avenidas de Manhattan. Os seus apartamentos de luxo estão entre os mais caros do mundo, com preços que oscilam entre 6 e 16 milhões de dólares. Barato, não?

Edifício residencial 432 Park Avenue em Nova York
432 Park Avenue

6. 30 Hudson Yards (387 m)

Igualmente conhecido como North Tower, o Hudson Yards se localiza no West Side de Manhattan e faz parte de um projeto de desenvolvimento urbanístico que atua nessa zona de Nova York. A sua moderna arquitetura é do Pedersen Fox, um dos principais escritórios de arquitetura do mundo, responsável por outros edifícios famosos, como o Shanghai World Financial Center. Um dos atrativos do Hudson Yard são as vistas oferecidas pelo seu mirante The Edge. Uma experiência única, sem dúvida!

Arranha-céu 30 Hudson Yards com um helicóptero voando perto
30 Hudson Yards

7. Empire State Building (381 m)

Foi o edifício mais alto do mundo até 1971, ano em que a torre norte do World Trade Center foi finalizada. No entanto, depois dos atentados terroristas do 11S e a destruição dessa torre, o Empire State voltou a reinar no céu de Nova York até 2012.

É um arranha-céu histórico, pois começou a ser construído depois da demolição do Waldorf Astoria, o hotel da jet set nova-iorquina no século XIX, e a sua inauguração em 1931 coincidiu com a Grande Depressão.

O edifício possui muitas curiosidades, por exemplo, você sabia que ao longo dos anos 30 pessoas pularam por suas janelas? Você pode descobrir esses e muitos outros detalhes visitando o edifício com este ingresso do Empire State Building.

Arranha-céus de Nova York com o Empire State Building em primeiro plano
Empire State Bulding

8. Bank of America Tower (366 m)

Encontra-se na Sexta Avenida e é um exemplo de arquitetura sustentável. Os seus materiais reduzem o impacto ambiental, usa energias renováveis, possui um sistema de captura de água da chuva para a sua reutilização e os vasos sanitários não têm água. Sem dúvida, um verdadeiro exemplo de modernidade do século XXI. Além disso, abriga a sede do Banco da América.

Bank of America Tower com outros edifícios ao redor em Nova York
Bank of America Tower

9. Three World Trade Center (329 m)

Localizado na Greenwich Street, número 175, faz parte do programa de reconstrução do antigo World Trade Center. Foi inaugurado em 2018 e desenhado pelo arquiteto sir Richard Rogers. O seu desenho original incluía pináculos que lhe davam uma altura de 356 metros, porém foi decidido que não iriam usá-los e, por isso, a altura diminuiu 20 metros.

Three World Trade Center junt a outros arranha-céus em Nova York
Three World Trade Center, um dos arranha-céus mais altos de Nova York

 10. MoMA Expansion Tower (320 m)

O 53 West 53rd Street, também conhecido como MoMa Expansion Tower por ser o edifício adjacente ao Museu de Arte Moderna de Nova York, é o último prédio da nossa lista. No ranking dos 10 arranha-céus mais altos de Nova York rouba o lugar do icônico Chrysler Building, mas por muito pouco, já que esse último edifício possui 319 metros. O MoMA Expansion Tower foi projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel e o seu espaço é usado para abrigar galerias de arte, um hotel e apartamentos de luxo.

Edifício Moma Expansion Tower em Nova York.
MoMA Expansion Tower
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *