Selecione seu idioma

5 motivos para visitar o México
México

5 motivos para visitar o México

Cada vez mais pessoas escolhem o México como destino de férias. Mas por que será? O México é um país repleto de história, praias paradisíacas, paisagens espetaculares e uma gastronomia irresistível, por isso hoje queremos compartilhar 5 motivos para visitar o México. Vamos com a Civitatis?

Cidade do México

A Cidade de México é uma das capitais mais importantes da América Latina e uma das maiores metrópoles (e mais povoadas) do mundo! Além de ser o centro político, econômico e social do país, a Cidade do México pode se gabar de ter um belíssimo Zócalo (a praça principal da cidade), monumentos cheios de história e bairros que são uma mistura perfeita de art nouveau e art decó.

Durante a sua viagem à capital do México, você não pode deixar de visitar a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, o Templo de Tlaloc ou a Igreja da Professa. A mistura dos edifícios modernos com a arquitetura colonial fazem da Cidade do México um lugar inesquecível para qualquer turista. O que você acha de fazer um free tour pela Cidade do México para comprová-lo?

Zócalo da Cidade do México
Zócalo da Cidade do México

Cancún e Riviera Maya

Situados no estado de Quintana Roo, Cancún e a Riviera Maya são dois dos destinos mais cobiçados e bons motivos para visitar o México. E não é nenhuma surpresa! As águas cristalinas do Caribe; as praias de areia fina e branca; os recifes e os cenotes fazem com que esses dois lugares estejam sempre no TOP 10 dos amantes das viagens!

Nas suas praias é possível praticar snorkel, desfrutar tanto do nascer como do pôr do sol, e claro, relaxar nesse remanso de paz! Além do mais, saindo de Cancún e da Riviera Maya é possível viajar à Isla Mujeres, a Tulum, aos cenotes mayas e também visitar um dos complexos arqueológicos mais importantes do mundo: Chichén Itzá.

A Isla Mujeres é um bom motivo para visitar o México
Isla Mujeres

Guadalajara

Outra das cinco razões para visitar o México é Guadalajara, uma das cidades mais antigas do país. Suas avenidas com símbolos indígenas, as praças coloniais ou a sua Catedral são exemplos dignos da beleza da cidade. Além do mais, Guadalajara é o berço do tequila e dos mariachis, o que faz desse lugar um destino perfeito para conhecer mais sobre a cultura e as tradições mais arraigadas e populares do país. Não deixe de conhecê-la com um tour privado por Guadalaja!

Plaza de Armas em Guadalajara
Plaza de Armas em Guadalajara

Chiapas

Este estado transborda cultura e se destaca pelas belezas naturais, por isso é um dos bons motivos para visitar o México! Não tão conhecido entre os viajantes, Chiapas oferece uma variedade de destinos inesquecíveis que ficarão gravados para sempre no seu coração! Visitar o sítio arqueológico de Palenque, San Cristóbal de las Casas, o Cânion del Sumidero ou as Cascatas de Água Azul e  Misol-Há é imprescindível!

Cascatas de Água Azul
Cascatas de Água Azul

Oaxaca

Oaxaca é uma joia do sudoeste do México, com paisagens que deixam de boca aberta qualquer pessoa que a visite! Apesar de ter uma capital com o mesmo nome e repleta de edifícios coloniais, o estado também pode se orgulhar do seu enorme legado cultural indígena. Recomendamos fazer a visita ao Monte Albán, um dos complexos arqueológicos mais importantes da cultura zapoteca.

E se você quer saber mais sobre essa cultura, não hesite em fazer a excursão a Mitla, Teotitlán del Valle e Hierve el Agua. Você poderá ver uma árvore ancestral, aprender sobre a cultura local e conhecer as cataratas que são consideradas um lugar sagrado para os zapotecos.

Cascata Hierve el Agua
Cascata Hierve el Agua
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *