Selecione seu idioma

O que ver em Toronto
América do Norte

O que ver em Toronto

Se você vai viajar para o Canadá e quer saber o que ver em Toronto, nós da Civitatis iremos lhe mostrar os lugares que você não pode deixar de visitar. A capital da província de Ontario está repleta de enormes arranha-céus e multiculturalidade. A cidade tem muito a oferecer! Além do mais, foi escolhida em várias ocasiões como a melhor cidade do mundo para morar.

Essa grande metrópole é considerada o centro da cultura canadense e a capital econômica do país. Prova disso é que a cidade também é líder em vários setores econômicos: finanças, meios de comunicação, turismo, educação, arte ou cinema. Tem de tudo! Contaremos tudo a seguir, vamos lá!

A Torre CN

Vista de baixo da Torre CN e seu observatório
Torre CN

Não podemos começar esta lista sobre os lugares que ver em Toronto sem mencionar a Torre CN, uma construção titânica dedicada à emissão de radio com mais de 553 metros de altura. Essa obra de engenharia começou a ser construída em 1973 e manteve o título de torre mais alta do mundo até a inauguração do Burj Khalifa em 2007. 

Se você quer conhecer os contrastes da cidade de uma maneira confortável, você pode realizar um tour panorâmico. Durante a rota você verá as imponentes construções do bairro Dominion Centre, um centro financeiro repleto de edifícios de vidro pintado, bronze e aço. No final do tour, você poderá subir ao observatório da Torre CN para desfrutar da sensação de caminhar pelo chão de vidro. Quando você estiver no topo, sentirá que pode tocar o céu! 

Chinatown, o bairro chinês de Toronto

Letreiros coloridos dos comércios do bairro de Chinatown
Lojas e restaurantes de Chinatown

A população estrangeira da cidade é de aproximadamente 49%, por isso Toronto é considerada uma das cidades do mundo com maior porcentagem de residentes não nascidos no próprio país. Essa é uma das razões pelas quais você não pode deixar de visitar o maravilhoso bairro de Chinatown, um dos lugares imprescindíveis que ver em Toronto.

No final do século XIX, os primeiros imigrantes sino-americanos (de etnia chinesa) começaram a chegar na cidade e, com os anos, as lojas e comércios de todo tipo foram aumentando. Atualmente, é um dos bairros chineses mais importantes da América do Norte.

Ao longo da Dundas Street West e da Spadina Avenue, você poderá provar autênticas delícias orientais nos seus restaurantes, mercados e postos de comida de rua. Se você quer continuar conhecendo os sabores mais cosmopolitas de vários países, pode fazer um tour gastronômico por Toronto. Você irá adorar!

Distillery District

Edifícios de arquitetura vitoriana reabilitados do bairro Distillery District de Toronto
Fábrica de destilaria reabilitada

O bairro Distillery District é um dos mais históricos e mais famosos da capital de Ontário. Passeando pelas suas ruas, você verá autênticas joias da arquitetura vitoriana, edifícios que no passado fizeram parte da indústria da destilaria, que foi uma das mais potentes do Canadá. O distrito foi declarado Lugar Histórico Nacional do Canadá devido a empresas como Gooderham & Worts, uma das mais importantes para a história da destilação de whisky no país.

Passeando pelas ruas de Distillery District, você verá autênticas joias vitorianas.

Se você é apaixonado por arte, será difícil não se perder pelas galerias de arte, boutiques alternativas, monumentos e diversos teatros da zona. Você também pode fazer um tour de segway por lá para conhecer as curiosidades da sua história.

A Casa Loma e o Old City Hall

Fachada principal da Casa Loma, de estilo neogótico e construída pelo milionário Henry Mill Pellat
Mansão construída pelo milionário Henry Mill Pellat

Durante as suas viagens você gosta de visitar lugares históricos, mas ainda não sabe o que ver em Toronto? Primeiro, recomendamos uma visita à antiga prefeitura da cidade, o Old City Hall. Esse edifício de estilo românico richardsoniano construído com arenito se destaca por sua grande torre de mais de 100 metros de altura que abriga um relógio, obra do famoso relojoeiro inglês Gillett & Johnston.

A Casa Loma é outra visita obrigatória durante a sua viagem canadense. Esse tesouro de estilo neogótico foi uma das extravagâncias do multimilionário Henry Mill Pellat, que se inspirou no castelo escocês de Balmoral para construir a sua mansão privada. Para contemplar essas magníficas obras de arte, a melhor opção é usar o ônibus turístico de Toronto.

St. Lawrence Market, lugar imperdível para ver em Toronto

Edifício vitoriano do St. Lawrence Market de Toronto
St. Lawrence Market, um expoente da vida cotidiana de Toronto

O St. Lawrence Market é o melhor lugar para entrar em sintonia com a cultura canadense e a melhor maneira de conhecer o dia a dia da cidade. Você sabia que essa estrutura inaugurada em 1902 também serviu de prisão e prefeitura? Hoje em dia esse é o mercado mais importante da cidade. Para saber mais sobre a sua história, você pode fazer uma rota de bicicleta que passa por lá e por outros lugares de interesse, como a praça Dundas.

Dentro do mercado, você poderá comprar produtos típicos como o famoso maple syrup (xarope de ácer), salmão, bacon peameal e outras delícias. Você também verá uma seção dedicada à arte e um mercado de antiguidades (que acontece aos domingos). É um lugar repleto de surpresas que você não pode perder!

Excursão às Cataratas do Niágara

As impressionantes quedas d'água das Cataratas do Niágara
Cataratas do Niágara vista do lado canadense

Se você ainda não conhece esse paraíso natural, também existem excursões às Cataratas de Niágara saindo de Toronto. E o melhor de tudo é que o percurso dura apenas uma hora e meia! Com uma média de queda de 3.000 toneladas de água por segundo, as Cataratas do Niágara são um dos espetáculos naturais mais incríveis do mundo inteiro e foram cenário de vários filmes. Você sabia que o terceiro filme da saga Piratas do Caribe foi gravado lá? Você gosta de desenho animado? O filme WALL-E também pegou emprestado os sons desse lugar. A lista ainda continua… mas melhor descobrir pessoalmente quais são os outros admirando essas paisagens idílica!

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *