Selecione seu idioma

O que ver em Vancouver
América do Norte

O que ver em Vancouver

Contornada por imponentes picos de montanha e um litoral selvagem, Vancouver oferece museus, trilhas para caminhadas, passeios de barco com avistamento de baleias… e muito mais! Nós da Civitatis queremos propor a você esta lista com o que ver em Vancouver.

Essa cidade da província da Colúmbia Britânica se tornou uma das cidades mais cosmopolitas e etnicamente diversificadas de todo o Canadá. Galerias de arte, discotecas, restaurantes variados… Se você é daquelas pessoas que gostam tanto de mar como de montanha, Vancouver é a cidade perfeita para você.

Um pouco de história

Durante milhares de anos, essa terra pertenceu aos nativos até que, em 1792, George Vancouver reivindicou essas terras em nome da Grã-Bretanha, dando-lhe o nome que todos conhecemos hoje. Mas você sabia que foi um espanhol quem chegou antes nesse lugar? Apenas um ano antes, José María Narváez chegou por mar a essas terras distantes. No entanto, ele decidiu não desembarcar.

Desde então, rumores sobre uma nova terra cheia de possibilidades se espalharam pela Grã-Bretanha, fazendo com que os primeiros colonos chegassem em 1860 em busca de uma nova vida.

A construção da primeira ferrovia, o icônico Hotel Vancouver ou a inauguração da University of British Columbia foram apenas alguns dos marcos que levaram Vancouver a se tornar a cidade próspera que é hoje.

O antigo bairro de Gastown

O famoso relógio a vapor do bairro de Gastown
O famoso relógio a vapor de Gastown

Um dos lugares que você não pode perder é o bairro de Gastown, um dos mais antigos de toda a cidade.

Entre as grandes atrações dessa área de Vancouver, você pode encontrar seu peculiar relógio a vapor e suas antigas casas de estilo vitoriano. Quer saber mais sobre um dos bairros mais emblemáticos da cidade? Nesse caso, você não pode perder esta visita guiada por Vancouver. A melhor forma de conhecer a cidade!

Stanley Park

Totens escondidos no Stanley Park
Totens no Stanley Park

Você sabia que Vancouver abriga o maior parque urbano do país? Quase tão icônico quanto o famoso Central Park, Stanley Park é seu equivalente canadense.

Com mais de 400 hectares de terreno, este parque construído em homenagem ao governador e maçom Conde Frederick Arthur Stanley, abriga no seu interior lagos, belas trilhas para caminhadas e espaços infinitos para desfrutar de um fantástico piquenique.

Chinatown

Já falamos sobre a grande diversidade cultural de Vancouver, mas agora queremos fazer uma menção especial à população de origem chinesa.

Esse bairro é uma das Chinatowns mais antigas de toda a América do Norte e é a oportunidade perfeita para conhecer sua cultura, sua arquitetura peculiar e, claro, sua gastronomia exótica. Venha dar um passeio por esse lugar fascinante!

Capilano Bridge Park

Passeando pela ponte suspensa no Capilano Bridge Park
Ponte suspensa no Capilano Bridge Park

Se você quer fugir da agitação da cidade e desfrutar da natureza da forma mais divertida, o Capilano Bridge Park é a opção perfeita para você. Você pode caminhar entre as copas das árvores por essa ponte suspensa e terá as melhores vistas do rio Capilano a nada menos que 70 metros de altura. Você encontrará esse parque nas alturas no norte de Vancouver.

Vancouver Police Museum

Vancouver está repleta de museus interessantes, mas se você quiser conhecer um dos mais curiosos de todos, recomendamos o Vancouver Police Museum. Com certeza irá surpreendê-lo!

Instalado no antigo necrotério onde se praticavam as autópsias das vítimas de assassinato, esse museu oferece uma grande coleção de armas confiscadas, moedas falsificadas e informes dos crimes mais hediondos que abalaram a cidade há muito tempo.

Kitsilano Beach

Jovem desfrutando de um dia de praia na Kitsilano Beach
Desfrutando de um dia de praia na Kitsilano Beach

Se você pensa no Canadá, certamente não vem à mente um plano de praia, mas se você visitar a cidade durante os meses de verão, recomendamos passar um dia visitando a espetacular Kitsilano Beach. A melhor praia de Vancouver!

Esse local é um dos preferidos dos locais para desfrutar do sol, praticar esporte ao ar livre e, claro, tomar um banho refrescante. Além disso, admirar o pôr do sol nesta praia é um espetáculo.

O que comer em Vancouver

Bancas de comida no mercado noturno de Richmond
Mercado noturno de Richmond

Graças à sua grande diversidade cultural, Vancouver possui uma das ofertas gastronômicas mais variadas do Canadá, junto com Toronto. Entre os pratos mais típicos que você não pode deixar de provar durante a sua visita à cidade canadense está o famoso poutine, um prato à base de batata frita, molhos de carne e queijo fundido. Soa bem, verdade? Garantimos que é viciante!

Além disso, recomendamos experimentar outras receitas típicas, como o tourtière ou o pemeal bacon. Você pode saborear algumas delas com este tour gastronômico por Vancouver. De lamber seus dedos!

Antes de nos despedirmos, damos uma última dica para conhecer a gastronomia local. Se você passar por Vancouver durante os meses mais quentes (maio a outubro), não pode perder o mercado noturno de Richmond.  Um lugar onde você pode se perder entre inúmeros postos de comida de todos os tipos. Já avisamos: você vai sair rolando porque não vai resistir à sua deliciosa culinária!

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *