Selecione seu idioma

O que ver nos fiordes da Noruega
Europa

O que ver nos fiordes da Noruega

Uma das viagens mais desejadas por qualquer aventureiro amante da natureza são os fiordes da Noruega. Essa joia da natureza, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um destino que reúne penhascos, cascatas, bosques de vegetação densa e curiosos povoados perfeitos para desconectar. Se você ainda não sabe o que ver nos fiordes noruegueses, como planejar uma viagem ou quais são as paisagens que não pode perder… continue lendo!

A Noruega é o país com mais fiordes do mundo: mais de mil espalhados por todo o seu território. Essa maravilha natural faz com que a Noruega seja um dos melhores destinos onde desfrutar da natureza no seu estado mais puro. Nós da Civitatis queremos que seja fácil e, por isso, vamos lhe dar várias dicas para planejar uma viagem aos fiordes noruegueses

O que visitar nos fiordes noruegueses?

Viajar para os fiordes noruegueses não é apenas sinônimo de natureza selvagem. Além das cachoeiras, paredões e glaciares dos fiordes, também existem comunidades e povoados de pescadores espalhados por essa paisagem típica da Noruega.

Dia de sol em um fiorde norueguês com as casas de madeira
Povoado de pescadores típico dos fiordes da Noruega

Cada povoado oferece aos turistas uma gastronomia própria, tradições únicas e um patrimônio incrível. Por isso, recomendamos reservar um tempo para conhecer os arredores de cada fiorde. É a melhor maneira de captar a sua essência e de ter memórias inesquecíveis da sua viagem aos fiordes noruegueses.

Os melhores fiordes da Noruega

Escolher o que ver nos fiordes noruegueses e decidir quais você quer visitar pode ser uma missão impossível. Por isso, a seguir, vamos lhe mostrar uma lista dos fiordes com as paisagens mais espetaculares. Muitos deles se tornaram um verdadeiro símbolo da Noruega!

Lysefjord

A cerca de 70 quilômetros de distância de Stavanger fica esse incrível fiorde de 40 quilômetros de extensão formado durante a era do gelo. O fiorde Lysefjord esconde montanhas, cascatas, colônias de focas e o alucinante mirante Preikestolen, conhecido como “Púlpito de Rocha”.

Um grupo de pessoas apreciando a paisagem do mirante do Púlpito, no fiorde Lysefjord
Mirante do Púlpito

Dessa espetacular rocha, situada 600 metros acima do fiorde Lysefjord, você terá vistas simplesmente incríveis do lugar. Além do mais, não há grades de segurança, o que elevará ainda mais a adrenalina durante a sua visita ao mirante Púlpito de Rocha! Você poderá comprová-lo com uma trilha pelo Preikestolen ou se quiser desfrutar da paisagem das alturas, também poderá fazer um passeio de helicóptero. Será inesquecível!

Kjeragbolten

Embora esse lugar também esteja situado no fiorde Lysefjord, não podemos deixar de mencionar a famosa rocha Kjerag, um verdadeiro mistério para a geologia. A Kjeragbolten é uma impressionante rocha suspensa entre duas montanhas nas margens do fiorde. Escalá-las é uma sensação única no mundo. Será incrível!

Uma pessoa posa sobre a rocha Kjerag suspensa entre duas montanhas
À beira do abismo na famosa rocha Kjerag

Se você é um aventureiro com sede de adrenalina, recomendamos que reserve uma trilha por Kjerag com um passeio de barco pelos fiordes noruegueses. Você se arrisca?

Geiranger

Sem dúvida, um dos fiordes mais visitados da Noruega é o Geirangerfjord, que fica ao norte de Bergen. É uma das paisagens mais cobiçadas da Escandinávia, graças às suas cachoeiras e quedas-d’àgua, seus picos nevados e a sua natureza selvagem.

Um cruzeiro atravessando o fiorde Geiranger, na Noruega
Fiorde Geiranger

Se você quiser conhecer esse Patrimônio da Humanidade de uma maneira confortável, o ônibus turístico de Geiranger é uma boa opção para conhecer a cidade situada no interior do fiorde. Você irá adorar!

Hardanger

Com 179 quilômetros, Hardanger é o segundo fiorde mais longo da Noruega e o terceiro do mundo. As suas paisagens de conto de fadas beiram o irreal e é um lugar incrível para praticar caiaque e escalada de uma maneira mais do que radical. Apenas 100 quilômetros separam esse incrível fiorde da cidade de Bergen, o que faz com que seja fácil visitá-la em um dia ou fazer uma trilha pela sua famosa Trolltunga, ou “língua do troll” em português.

Uma pessoa sentada na rocha Trolltunga do fiorde norueguês de Hardanger
Desfrutando das vistas de Trolltunga

A Trolltunga é um dos lugares mais fotografados da Noruega, pois combina uma dose de adrenalina e as paisagens mais características dos fiordes noruegueses. Será que você será capaz de olhar para baixo dos 1100 metros de altura dessa misteriosa rocha?

Conselhos para visitar os fiordes da Noruega

Se você já decidiu que o seu próximo destino será a Noruega, a seguir, lhe daremos alguns conselhos para decidir o itinerário da sua viagem pelos fiordes noruegueses, a melhor época para viajar e outras informações de interesse.

Melhor no verão ou no inverno?

Quase todo mundo prefere conhecer os fiordes durante a primavera ou verão para fugir das temperaturas gélidas do inverno. Há mais horas de sol e o clima é mais agradável. No entanto, o inverno também tem as suas vantagens. Você desfrutará de paisagens invernais dignas de um cartão-postal e como não há tantos turistas, poderá entrar em sintonia com a natureza do lugar de uma maneira ainda melhor. Uma experiência incrível!

Paisagem nevada em um fiorde da Noruega
Os fiordes noruegueses durante os meses de inverno

Onde se hospedar nos fiordes da Noruega?

As melhores cidades na Noruega onde se hospedar se você quer visitar os fiordes são BergenTromsøStavanger e Geiranger. São cidades relativamente grandes, onde os turistas poderão encontrar de tudo, e também são um excelente ponto de partida para fazer excursões para conhecer os fiordes noruegueses. Além do mais, algumas cidades como Bergen ou Tromsø possuem aeroportos grandes com conexões internacionais.

Como ver a aurora boreal?

Outro grande atrativo na hora de viajar para a Noruega é poder ver a famosa aurora boreal. A melhor época do ano para ver a aurora boreal nos fiordes noruegueses é entre outubro e março, quando o céu da Noruega se ilumina com esta dança das luzes do ártico.

Luzes verdes da aurora boreal tingem o céu do norte da Noruega
Aurora boreal nos fiordes noruegueses
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *