Selecione seu idioma

10 coisas para fazer na Suíça no verão
Europa

10 coisas para fazer na Suíça no verão

A Suíça reabriu suas fronteiras aos brasileiros no final do mês de junho e passou a ser um dos poucos países europeus que podem ser visitados atualmente. Para comemorar esse esperado evento, nós da Civitatis selecionamos 10 coisas para fazer na Suíça no verão.

1. Percorrer os Alpes no Bernina Express

O trem Bernina Express percorre uma das rotas ferroviárias mais famosas do mundo: a dos Alpes Suíços. Ele parte da estação de Coira e atravessa o viaduto de Brusio, a passagem de Bernina e o vale de Engadina, um dos mais fascinantes da região. Desse trem panorâmico, você poderá observar as espetaculares paisagens suíças, incluídas as dos lagos Lej Pitschen, Lej Nair e Lago Branco. A rota também passa por St. Moritz, conhecida como o Topo do Mundo. O trajeto finaliza em Tirano, uma cidade italiana situada a cerca de 160 quilômetros de Milão.

Trem Bernina Express atravessando os Alpes.
Bernina Express atravessando os Alpes

2. Atravessar a ponte de Kapellbrücke em Lucerna

Lucerna é uma cidade de origem medieval situada às margens do lago dos Quatro Cantões, perto do monte Pilatus. É uma das cidades mais visitadas da Suíça, principalmente pela famosa ponte medieval de Kapellbrücke (ponte da capela). Trata-se de uma ponte com teto de madeira que atravessa o rio Reuss e que também conta com uma torre octogonal chamada Wasserturm (torre da água). Esse lugar é um dos mais fotografados do país e uma das melhores coisas para fazer na Suíça no verão.

Ponte Kapellbrücke em Lucerna ao entardecer
Ponte Kapellbrücke em Lucerna

3.  Ver uma das maiores quedas de água da Europa

Entre Zurique e Schaffhausen estão as cataratas do Rio Reno, que possuem medidas impressionantes: 23 metros de altura e 150 de largura. No verão, o caudal médio dessas quedas de água, as maiores da Europa Central, é de 700 metros cúbicos por segundo. A grandeza das cataratas do Reno impressiona seus visitantes há séculos, incluindo o famoso pintor do século XIX William Turner, que as retratou em algumas de suas obras.

A impressionante queda de água do rio Reno
Cataratas do Reno

4. Provar o fondue de queijo suíço em Gruyères

Os amantes do queijo não podem deixar passar a oportunidade de visitar o povoado de Gruyères, berço de um dos queijos mais famosos do mundo. O lugar mais conhecido para provar essa delícia suíça é Le Chalet, onde você poderá degustar, além do clássico fondue, outras especialidades como a raclete ou o queijo de creme duplo. E para aqueles que não são tão fãs de queijo, passear por uma cidade tão charmosa como Gruyères, com suas ruas medievais, é outro plano ideal. 

Fondue de queijo suíço
Fondue de queijo suíço

5. Pegar o trem cremalheira em Interlaken

Em Interlaken é possível pegar o trem cremalheira que sobe até Jungfraujoch, a estação de esqui mais alta da Europa. O trem chega até Lauterbrunnen ou Grindelwald e, se você optar por esse último, a rota até o topo é feita a bordo do teleférico Eiger Express.

Outra das melhores coisas para fazer no verão na Suíça saindo de Interlaken é subir no funicular de Harden Kulm, que leva a um dos terraços panorâmicos com as melhores vistas dos Alpes, do vale rio Aar e do lago de Brienz.

Trem cremalheira atravessando os Alpes.
Trem cremalheira

6. Fazer compras na Bahnhofstrasse de Zurique 

A multicultural Zurique tem muito a oferecer: o centro histórico e a igreja de São Pedro, o Teatro da Ópera, o mirante de Felsenegg… Mas para quem quer se sentir um autêntico cosmopolita, nada melhor que fazer compras na Bahnhofstrasse, uma das ruas mais caras e com os negócios mais exclusivos do mundo. Algumas das lojas mais interessantes são as chocolatarias Sprüngli ou Teuscher, essa última especializada em trufas.

Chocolataria em Bahnhofstrasse, Zurique.
Chocolataria em Bahnhofstrasse

7. Passeio de helicóptero por Berna

Outra das melhores coisas para fazer este verão na Suíça é conhecer a capital do alto. Um passeio de helicóptero é a opção ideal para desbravar Berna, cidade banhada pelo rio Aar, e admirar do alto seus edifícios mais representativos, como a catedral gótica Berner Münster e o Bundeshaus, o Parlamento Federal da Suíça.

Vista panorâmica da cidade de Berna.
Vista panorâmica de Berna

8. Fazer turismo urbano

Visitar alguma cidade emblemática é outra das melhores coisas para fazer este verão na Suíça. Genebra é uma delas. A fama dessa cidade localizada perto da fronteira francesa está no fato de ser a sede de organizações internacionais como as Nações Unidas, a Cruz Vermelha, a OMS, entre outras. Além disso, é fácil se apaixonar por ela passeando pelo seu centro histórico, entrando em algum dos seus diversos museus ou visitando seus pontos de interesse como o famoso jato de água Jet d’Eau.

Basileia e Lausanne também são boas opções para fazer turismo urbano e cultural. Em Basileia é possível visitar lugares tão emblemáticos como o túmulo de Erasmo de Rotterdam e se maravilhar com seus edifícios góticos, enquanto Lausanne é uma famosa cidade olímpica com parques e jardins charmosos.

Vista da cidade de Genebra
Genebra

9. Subir no teleférico do monte First em Grindelwald

Em um trajeto de teleférico de apenas 25 minutos, é possível subir de Grindelwald até o topo do monte First, uma espetacular montanha alpina de 2.168 metros de altura. Ao chegar lá, a oferta de atividades é imensa: tirolesas, scooters, trilhas, ingressos de mirantes… a diversão está garantida!

Teleférico subindo ao monte First.
Teleférico subindo ao monte First

10. Conhecer o legado de Freddy Mercury em Montreux

Montreux é uma cidade da região suíça de Vaud famosa por ser um dos lugares favoritos do icônico líder do Queen, Freedy Mercury. Está às margens do lago Léman, o que faz com que passear por Montreux e admirar as vistas do lago seja uma experiência obrigatória para os visitantes. Outra coisa que recomendamos fazer em Montreux é desfrutar da música ao vivo em um dos seus clubes de jazz.

Estátua de Freddy Mercury ao lado do rio de Montreux.
Estátua de Freddy Mercury
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *