Selecione seu idioma

As ilhas mais bonitas da Grécia
Europa

As ilhas mais bonitas da Grécia

Quais são as ilhas mais bonitas da Grécia? O país é formado por mais de 2.000, espalhadas entre o mar Egeu e Mediterrâneo e é, sem dúvida, um dos destinos mais desejados por qualquer turista. Seja por suas águas cristalinas, por seus enormes desfiladeiros ou pela magia das suas vilas repletas de casas brancas, as ilhas gregas possuem diversos atrativos que valem a pena conhecer.

Escolher a mais bonita é praticamente uma missão impossível. No entanto, nós da Civitatis vamos lhe apresentar uma lista com as 10 ilhas mais bonitas da Grécia. Que comece a viagem!

1.- Santorini

Era previsível. Sim, Santorini ocupa o primeiro lugar da nossa lista das ilhas mais bonitas da Grécia. Além de ser uma das mais famosas, Santorini é um dos destinos mais procurados por qualquer turista que deseja conhecer a beleza da Grécia em seu estado puro, com as suas emblemáticas casas brancas de telhados e portas azuis. 

Situada nas ilhas Cíclades, Santorini se formou depois de uma grande erupção vulcânica, processo que deu origem às suas espetaculares praias de areia preta. Ao viajar a Santorini, é imprescindível conhecer Fira, a capital, e o povoado tradicional de Oia, considerado por muitos um dos lugares mais bonitos do mundo. Você poderá tirar as suas próprias conclusões com o nosso tour completo de Santorini.

Típica vista de Oia, Santorini, com casas brancas, telhados azuis e os desfiladeiros
Cidade de Oia, na ilha de Santorini

2.- Mykonos

Apesar da sua fama como destino de festa por sua animada vida noturna, a beleza de Mykonos supera as expectativas de todos aqueles que a visitam. Chora, sua capital, possui ruas de pedras, casas brancas com portas, janelas e varandas coloridas e flores que fazem dela um autêntico presente para os sentidos. Além do mais, se você visitar Mykonos, é quase obrigatório passear pela Pequena Veneza ou conhecer os seus famosos moinhos de vento.

Todos esses elementos fazem de Mykonos uma das ilhas mais bonitas da Grécia. Você pode comprovar com uma visita guiada por Mykonos.

Moinhos de vento de Mykonos em um dia de sol
Moinhos de vento de Mykonos

3.- Corfu

Conhecida como a Ilha Esmeralda, Corfu é outra das ilhas gregas mais bonitas. Paisagens naturais repletas de oliveiras e ciprestes, praias de águas turquesas, o Monte Pantokrator ou o impressionante patrimônio medieval da sua capital fazem de Corfu um destino essencial na sua viagem pela Grécia.

O centro histórico de Corfu está cheio de fortalezas venezianas de estilo neoclássico dignas de admirar. Além disso, perto da cidade é possível ver palácios construídos sob ordem da imperatriz Sissi ou mosteiros ortodoxos do século XIII. O que você acha de fazer um tour por Corfu, Palácio Achilleion e Paleokastritsa para conhecer esse lugar incrível?

Vistas de uma das baías de Corfu rodeada de vegetação verde
Baía na ilha de Corfu

4.- Milos

Agora chegou a vez de falar de uma ilha menor, mas ainda assim com muitos atrativos. Trata-se de Milos, uma ilha vulcânica que ocupa o ranking das ilhas mais bonitas da Grécia graças aos seus sítios arqueológicos, suas praias paradisíacas ou às antigas vilas de pescadores que conquistam todos os que a visitam. Aliás, você sabia que Milos conta com mais de 70 praias? Ou que abriga um dos maiores descobrimentos arqueológicos da história? Foi nesse lugar que encontraram a Vênus de Milo!

Recomendamos que você faça um tour de catamarã por Milos e Poliegos para conhecer o impressionante encanto natural e histórico dessa ilha do arquipélago das Cíclades.

Fenômenos geológicos da ilha vulcânica de Milos
Milos, uma das ilhas mais bonitas da Grécia

5.- Naxos

Naxos é a maior ilha das Cíclades. Conhecida por ser uma ilha tranquila, Naxos conta com um centro antigo perfeito para se perder e conhecer suas ruas estreitas e casas brancas cheias de histórias. Um dos melhores lugares para ver em Naxos é a grande porta ou Portara, um dos restos do antigo templo de Apolo. Você não acha que já apresentamos motivos suficientes para incluí-la na lista das ilhas mais bonitas da Grécia? Com este tour histórico pela ilha de Naxos iremos lhe convencer de uma vez por todas.

Restos arqueológicos de Portara e a cidade de Naxos ao fundo
Portara, em Naxos

6.- Paros

Parecida a Naxos em relação à sua fama de ilha tranquila, Paros abriga muitos povoados, praias de areia branca, mosteiros, igrejas e recintos arqueológicos que valem a pena conhecer. Naoussa, Piso Livadi, Lefkes ou sua capital, Parikia, são alguns dos exemplos onde podemos conhecer a beleza dessa ilha Cíclade. Com a excursão de Naxos a Paros você vai descobrir todos os monumentos imprescindíveis que mencionamos.

Panorâmica da fortaleza de Paros e suas casas brancas
Povoado de Naoussa, em Paros

7.- Creta

Uma aposta certeira. Assim definimos Creta, uma das maiores ilhas das ilhas gregas. Creta possui tudo o que uma pessoa procura quando viaja a qualquer ilha. Praias de águas transparentes, povoados cheios de história, paisagens naturais impressionantes e uma gastronomia incrível são alguns dos atrativos que Creta oferece.

Além disso, o Palácio de Knossos é um imprescindível durante qualquer viagem a essa ilha. Na visita guiada pelo Palácio de Knossos você vai conhecer o labirinto que prendeu o famoso minotauro de Creta.

Vista dos restos do Palácio de Knossos com suas colunas avermelhadas
Palácio de Knossos, em Creta

8.- Rodes

Continuamos apresentando os destinos que fazem parte da nossa lista das ilhas mais bonitas da Grécia. Na reta final encontramos Rodes, no arquipélago do Dodecaneso. Famosa na antiguidade pelo grande Colosso de Rodes, na atualidade soube preservar o seu encantado graças à beleza do seu centro histórico.

O passado medieval da ilha, com as suas grandes muralhas, palácios de pedra, mesquitas e templos antigos, fazem de Rodes um lugar mágico para visitar em qualquer época do ano. Venha conhecer essa ilha com o tour pela Cidade Nova e Velha de Rodes.

Restos de uma antiga igreja medieval em Rodas
Restos de uma igreja na cidade medieval de Rodes

9.- Zakhyntos

Zakynthos é uma ilha jônica que conta com lugares impressionantes e que marcam todas as pessoas que um dia já a visitaram. A abundante vegetação espalhada por sua geografia montanhosa, junto aos desfiladeiros altíssimos e praias de águas azuis, faz de Zakynthos uma ilha magnífica e imprescindível para conhecer durante a sua viagem à Grécia.

Um dos lugares mais emblemáticos é a praia Navagio, considerada uma das mais impressionantes do país. Você não acredita? O tour pela ilha de Zakynthos ao entardecer não lhe deixará com dúvidas. Você vai ver um dos pores do sol mais mágicos da sua vida!

Vista aérea do naufrágio na praia Navagio
Praia Navagio, em Zakynthos

10.- Koufonisia

Você sabia que Koufonisia possui somente um povoado? A ilha é um autêntico paraíso do mar Egeu, podemos dar a nossa palavra! As paisagens naturais que esconde, bem como suas praias paradisíacas, fecham com chave de ouro essa lista das ilhas mais bonitas da Grécia. Passeie pelas ruas de Chora ou nade nas águas cristalinas das suas praias fazendo uma excursão de Naxos a Koufonisia.

Praia com águas cristalinas e formações rochosas de Koufonisia
Praia paradisíaca em Koufonisia
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *