Selecione seu idioma

Os 10 lugares imprescindíveis da Escócia
Europa

Os 10 lugares imprescindíveis da Escócia

A Escócia é um lugar mágico, desses que devem aparecer (obrigatoriamente, diríamos) em toda lista de um autêntico viajante. Cidadezinhas idílicas, desfiladeiros, bosques verdes, música e uma história cheia de lendas fazem desse país um lugar que devemos ir pelo menos uma vez na vida. No entanto, por onde começar? O que você não pode perder quando for à Escócia? Nós da Civitatis queremos lhe ajudar e hoje vamos apresentar os 10 lugares imprescindíveis da Escócia.

Castelo de Eilean Donan

Em primeiro lugar, iremos ao norte da Escócia, mais especificamente à pequena ilha de Donan para conhecer o castelo de Eilean Donan. Situado no meio do lago Duich, é um símbolo das Terras Altas, mais conhecidas como Highlands. Para conhecer essa fortaleza, teremos que descobrir as lendas que existem sobre Eilean Donan, como a do filho Shamus. Além disso, o lugar é conhecido internacionalmente, pois apareceu em filmes como Coração Valente e Os Imortais.

Vistas do Castelo de Eilean Donan em um dia de sol
Castelo de Eilean Donan, na ilha de Donan

Ilha de Skye

A ilha de Skye é uma das visitas imprescindíveis da Escócia. Conhecida como a Ilha das Fadas por suas paisagens impressionantes e lugares escondidos, Skye conta com castelos, vales, desfiladeiros de uma beleza inigualável e que deixam todos os que a visitam boquiabertos. Alguns dos lugares mais conhecidos da ilha são o castelo de Dunvegan, Old Man of Storr, Kilt Rock, a cascata de Mealt ou Portree, o porto do rei.

Panorâmica de Old Man of Storr com os lagos e os vales verdes da ilha de Skye
Old Man of Storr, na ilha Skye

Viaduto de Glenfinnan

Se você é fã da saga Harry Potter e lhe falarmos sobre o Expresso de Hogwarts, com certeza você vai lembrar dessa locomotiva a vapor passando pelas paisagens verdes e atravessando um enorme viaduto. Embora esse mundo mágico só exista nos livros e filmes, o Trem Jacobite percorre as belíssimas paisagens escocesas e também o Viaduto de Genfinnan. O que você acha de dar um passeio pelo trem do Harry Potter?

Locomotora a vapor passando pelo Viaduto de Genfinnan e pelos bosques verdes
Trem Jacobite sobre o Viaduto de Genfinnan

Edimburgo

A Royal Mile, o Castelo de Edimburgo, o Palácio Holyroodhouse, a Catedral de St  Giles, os Princess Street Gardens… Podemos fazer uma lista enorme dos lugares mais emblemáticos de Edimburgo, mas não precisamos nem falar que a capital da Escócia tem muito a oferecer.

Enquanto você passeia por suas ruas, verá o encanto medieval presente nos seus edifícios. No entanto, para conhecer todos os detalhes dessa cidade incrível, recomendamos que você faça conosco o free tour por Edimburgo. O melhor ponto de partida para descobrir a capital da Escócia!

Panorâmica de Edmburgo em um dia de sol vista da colina Calton Hill
Vistas de Edimburgo do Calton Hill

Saint Andrews

Saint Andrews é uma das cidades mais bonitas da Escócia. Situada na costa de Fife, possui um centro histórico ideal para se perder pelas ruelas cheias de história, a famosa praia do filme Momentos de Glória e, como não poderia deixar de ser, uma catedral e um castelo que fazem com que essa cidade apareça em qualquer lista de lugares imprescindíveis da Escócia.

Imagem das ruínas da Catedral de Saint Andrews atrás de um arco
Catedral de Saint Andrews

Apesar de estar em ruínas há séculos, a catedral ainda possui elementos que nos dão uma ideia de como ela era naquela época. Aliás, você sabia que essa catedral já foi considerada a maior da Escócia? Por outro lado, o castelo de Saint Andrews é um exemplo magnífico de arquitetura medieval, além de contar com um completo sistema de túneis subterrâneos. Você não pode perder!  

Lago Ness

Você achou mesmo que íamos continuar falando dos lugares imprescindíveis da Escócia e não mencionar o seu habitante mais famoso? Lar do ser mitológico conhecido carinhosamente como Nessie, o Lago Ness é o lago com mais volume de água do Reino Unido. Situado entre Fort August e Inverness, possui uma das paisagens mais bonitas da zona graças ao seu patrimônio histórico e à fauna e flora que vivem em sua ribeira.

Vistas do Lago Ness e das ruínas de um castelo
Vistas do Lago Ness

Além disso, se você visitar o Lago Ness, não deixe de conhecer o Castelo de Urquhart, um forte que vigia o lago desde o século XIII.

Vale de Glencoe

Esse profundo vale glaciar rodeado pelas grandes montanhas de Glencoe é um exemplo perfeito da paisagem que todo viajante quer ver quando está na Escócia. Você pode encontrá-lo nas Highlands e o vale já apareceu em vários filmes graças às suas belas paisagens. Outro dos seus atrativos é a sua história, já que ele foi protagonista de um horrível massacre quando era habitado por alguns clãs.

Imagem de uma grande montanha pontiaguda no Vale de Glencoe
Paisagem do Vale de Glencoe

Inverness

Inverness aparece em quase todas as excursões que incluem a visita do Lago Ness e das Highlands, mas nós opinamos que essa cidade merece uma menção especial. Não é à toa que ela é conhecida como a capital das Terras Altas!

Essa cidade tranquila, mas ao mesmo tempo cheia de vida, é marcada pela passagem do rio Ness, já que ele divide a cidade e suas pontes passam a ter uma grande importância. Se você visitar Inverness algum dia, não pode deixar de conhecer o seu centro histórico, o Victorian Market, o observatório do Inverness Castle, a catedral ou a igreja Old High Church, a mais antiga da cidade. 

Panorâmica de Inverness com o rio Ness
Panorâmica de Inverness

Castelo de Dunnottar

Para fechar a lista dos 10 lugares imprescindíveis da Escócia com chave de ouro, iremos até o castelo de Dunnottar. Ponto estratégico durante as guerras de independência do século XIV graças à sua posição privilegiada, essa fortaleza medieval em ruínas é uma parada obrigatória durante a sua rota pela Escócia. Um aviso! Antes de chegar, a perspectiva de suas ruínas sobre o topo e com o mar ao fundo se converterá em uma das suas melhores fotos da viagem.

Vista aérea del Castillo de Dunnottar situado sobre acantilados
Castelo de Dunnottar
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *