Selecione seu idioma

Os 10 castelos mais bonitos da Escócia
Europa

Os 10 castelos mais bonitos da Escócia

Dos mais de 2.000 castelos que se contaram no passado na Escócia, é difícil escolher qual deles visitar. Restaurados, em ruínas, em penhascos, no meio de lagos… Essas estruturas impressionantes se encontram em todo o território escocês e fazem parte da história do Reino Unido. Na Civitatis não queremos que você perca essas maravilhas em sua próxima viagem, então preparamos esta lista dos 10 castelos mais bonitos da Escócia. Imperdíveis!

Castelo de Stirling

Situado no topo de uma colina, o Castelo de Stirling tem uma grande importância histórica para a Escócia. Testemunhou guerras e confrontos, como a Batalha da Ponte de Stirling ou a Batalha de Bannockburn, na qual William Wallace e o rei Robert the Bruce derrotou os exércitos ingleses. Foi também a residência favorita do clã Stuart, governantes da Escócia entre os séculos XIV e XVIII, sendo o local da coroação de Maria Stuart, ou Mary Queen of Scots.

Se você estiver hospedado em Edimburgo, poderá visitar o castelo com nossa excursão a Stirling, Loch Lomond e Parque Nacional Trossachs.

Entrada do castelo de Stirling na Escócia
Castelo de Stirling

Castelo de Glamis

Glamis é sem dúvida um dos mais belos castelos da Escócia. Ele está localizado na região de Angus e é famoso por sua relação com Macbeth, a obra de William Shakespeare. A lenda situa nesse fabuloso palácio o assassinato do rei Duncan por parte de Macbeth, na parte conhecida como Duncan Hall’s. Além disso, o castelo é conhecido em todo o país por ter sido a residência da rainha consorte Isabel, mãe da atual rainha da Inglaterra.

Castelo de Glamis no verão
Castelo de Glamis, Angus

Castelo de Eilean Donan

Talvez esta fortaleza localizada no meio do Lago Duich lhe pareça familiar, já que apareceu em alguns dos filmes mais famosos ambientados na Escócia, como Coração Valente ou Os Imortais. É também um símbolo das Highlands ou Terras Altas, uma região no norte da Escócia com uma cultura profundamente enraizada e uma língua própria. O local está repleto de história e lendas, como a do filho Shamus, ligada à origem do castelo. Também dizem que o rei Robert the Bruce se refugiou nela durante as guerras de independência contra os ingleses.

Castelo de Eilean Donan no lago Duich, Escócia
Castelo de Eilean Donan

Castelo de Inveraray

Ele está localizado no povoado de Argyll, fundado pelo Duque de Argyll, que ordenou a construção deste castelo de pedra azulada nas margens do lago. Não é um dos mais conhecidos, mas é um dos mais bonitos. É uma mistura dos estilos gótico e barroco, e preserva a fachada original e a decoração interior.

Alguns dizem que tem certa semelhança com Hogwarts, o castelo onde Harry Potter e seus amigos magos estudavam, devido às suas torres cúbicas e pontiagudas. O que você acha?

Castelo de Inveraray com céu nublado em Argyll, Escócia
Castelo de Inveraray em Argyll

Castelo de Edimburgo

Na lista dos mais belos castelos da Escócia não podia faltar o Castelo de Edimburgo. Ele fica na colina de Castle Hill, no ponto mais alto de Edimburgo, e é um dos lugares mais visitados do país. Foi usado como fortaleza militar e guarda as Joias da Coroa, o Memorial Nacional da Guerra da Escócia e o Mons Meg, um enorme canhão do século XV que encanta o visitantes.

Se você planeja visitá-lo, pode adquirir o Royal Edinburgh Ticket, que inclui o ingresso do Castelo de Edimburgo e de outras atrações da cidade.

Castelo de Edimburgo sobre a colina de Castle Hill, Edimburgo, Escócia
Castelo de Edimburgo

Castelo de Dunrobin

Este imponente castelo localizado nas Highlands é sem dúvida um dos mais bonitos da Escócia. Sua visita vale a pena não só por seu edifício espetacular que parece um palácio de contos de fadas, mas também pelo belo jardim ao estilo de Versalhes que o rodeia. Foi usado como hospital durante a Primeira Guerra Mundial e mais tarde como internato para meninos. Atualmente é propriedade dos Condes de Sutherland, mas os jardins e outras partes do castelo podem ser visitadas.

Castelo e jardins de Dunrobin em Sutherland, nas Highlands
Castelo e jardins de Dunrobin, Sutherland

Castelo de Ardverikie

Este castelo do condado de Inverness  parece medieval, mas foi construído no século XIX seguindo o estilo renascentista. Seus pináculos e pedras de vários tons de cinza lhe dão aquela aparência de palácio de princesa, e serviu de cenário para filmes e séries como Outlander ou The Crown.

Castelo de Ardverikie em Inverness, Escócia
Castelo de Ardverikie, Inverness

Castelo de Culzean

Você não estava sentindo falta de uma fortaleza encantada nessa lista dos castelos mais bonitos da Escócia? Dizem que pelos corredores do castelo de Culzean vaga o fantasma de Sir John, assassino de mulheres que foi lançado por um penhasco por sua última esposa. Algumas pessoas também afirmam ter passado por experiências paranormais dentro do castelo. Quem percorreu seus corredores em vida foi o presidente dos Estados Unidos Dwight Eisenhower em uma de suas visitas à Escócia. No interior do castelo existe uma exposição dedicada a ele.

Castelo de Culzean em Ayrshire, Escócia
Castelo de Culzean, Ayrshire

Castelo de Doune

O Castelo de Doune deve toda a sua fama às séries modernas, mas não podemos ignorar a beleza dessa fortaleza medieval que foi a residência de reis e nobres escoceses. O edifício está parcialmente em ruínas, o que não é surpreendente, visto que testemunhou muitas guerras e invasões. Mas ainda mantém grande parte de sua estrutura, que foi usada como cenário para séries como Game of Thrones ou Outlander. Nessa última, apareceu sob o nome de Castelo Leoch.

Castelo de Doune ao atardecer em Stirling, Escócia
Castelo de Doune

Castelo de Cawdor

Situado entre Inverness e Nairn, o Castelo de Cawdor é, sem dúvida, um castelo lendário. Está relacionado ao trágico Macbeth de Shakespeare. Segundo a lenda, o rei Duncan nomeou o General Macbeth Conde de Cawdor, embora os dados históricos não corroborem essa história. Existem também outras histórias lendárias relacionadas ao castelo, e além disso, muito perto dele está a esplanada de Culloden, onde ocorreu uma cruel batalha que os fãs da série Outlander conhecerão muito bem.

Castelo de Cawdor em Nairnshire, Escócia
Castelo de Cawdor

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *