Selecione seu idioma

Os melhores destinos da França para celebrar a reabertura
Europa

Os melhores destinos da França para celebrar a reabertura

“Allons enfants de la Patrie/Le jour de gloire est arrivé/Contre nous de la tyrannie/L’étendard sanglant est levé!”. Para comemorar a abertura das fronteiras para os brasileiros ao som da Marseillaise, nós da Civitatis fizemos uma lista com alguns dos patrimônios do país para que você possa descobrir os melhores destinos da França.

Cultura, história, arte, gastronomia… essa interessante mistura de atrativos faz com que a França seja um dos países mais visitados do mundo. Por algo será, verdade? Castelos, palácios, pinacotecas, abadias, cidadelas e um vasto conjunto de monumentos e lugares imprescindíveis para visitar se destacam nos principais destinos galos. Você quer descobri-los? Continue lendo para ver uma lista com os melhores destinos da França e comece a planejar a sua viagem!

Rota pelos castelos do Loire

Dois de maio de 1519 foi o dia da morte de Leonardo da Vinci, às margens do Loire. Concretamente em Amboise, a cidade onde o artista escolheu passar os seus últimos dias como convidado do monarca francês Francisco I, mecenas do Renascimento no seu país. O gênio florentino residiu no castelo de Clos Lucé, que em 2019 foi o núcleo central dos atos comemorativos do V Centenário da morte de Da Vinci. Com o seu ingresso do castelo de Clos Lucé, você poderá conhecer mais sobre a vida e a obra de uma das mentes mais brilhantes da História. 

Ateliê de Da Vinci no castelo de Clos Lucé
Ateliê de Da Vinci no castelo de Clos Lucé

Amboise não é a única cidade importante às margens do Loire. Outra das cidades mais importantes é Tours, ponto de partida desse passeio de helicóptero pelos castelos do Loire. Durante o percurso, você poderá contemplar das alturas ChenonceauChambord e outras famosas residências palacianas que fazem parte da Rota dos Castelos

A desembocadura do Loire fica bem próxima a Nantes. Lá, recomendamos o free tour por Nantes para contemplar a arquitetura exterior do castelo dos Duques de Bretanha. 

Diversão garantida nos parques temáticos

A França também é um país repleto de parques temáticos. O mais famoso é a Disneyland Paris. Se você quer conhecer de perto personagens icônicos como Mickey, Minnie, Pluto e outros personagens mais recentes da companhia, como Elsa, Mérida ou Rapunzel, com este ingresso da Disneyland Paris, você poderá evitar as longas filas de espera.

Além dos desenhos animados, você também pode conhecer outros personagens da ficção que conquistaram o coração de milhares de pessoas (dentro e fora da França) com o ingresso do Parque Asterix.  Será um dia cheio de diversão por terras romanas, gregas, galesas, vikings e egípcias acompanhado por personagens como Asterix, Obelix, Ideiafix e Panoramix

Castelo da Disneyland Paris
Castelo da Disneyland Paris

Aprender história de uma maneira divertida é um dos objetivos de outro famoso parque francês: o Puy du Fou. Com o ingresso do Puy du Fou, você fará uma viagem ao passado. Imprescindível para crianças e adultos!

O parque Futuroscope, dedicado às ciências e tecnologia, também é outro destino ideal para viajar com crianças. Com o ingresso do Futuroscope, você verá inovações e atrações que misturam tecnologias avançadas e muitas, muitas surpresas para aprender mais sobre a ciência. 

França, país de joias monumentales

No sul da França, podemos encontrar outra das muitas joias monumentais o país. Trata-se da cidadela de Carcassonne, uma cidade que ainda conserva todo o sabor e o ambiente da Idade Média. Com este tour privado por Carcassonne com guia em português, você poderá conhecer todos os segredos dessa cidade amuralhada que é uma das mais bem conservadas da Europa.

Vista do Mont Saint Michel
Mont Saint Michel

Também não fica atrás o Mont Saint Michel, outro dos grandes tesouros monumentais da França. Trata-se de uma rocha-ilha situada na costa atlântica, bem na fronteira que separa a Bretanha da Normandia. Sua abadia abriga um grande legado, além de ser fonte de inspiração para mitos e relatos como a novela “A promessa do anjo”. O ingresso da abadia do Mont Saint Michel lhe permitirá conhecer um dos símbolos europeus do estilo Românico. E o melhor de tudo, sem filas!

Viagens para um fim de semana

Catedral de Lyon
Catedral de Lyon

Se você está em outro país da Europa, não deixe de aproveitar os voos low cost para a França, que fazem com que seja um país perfeito para visitar em um fim de semana. Existem muitas opções para escolher! Uma delas é Lyon. Você poderá desfrutar conhecendo o seu centro monumental com este free tour por Lyon. Outro destino de fim de semana muito atrativo é Bordeaux, onde recomendamos fazer o tour do vinho por Bordeaux para conhecer a origem desse vinho tão famoso no mundo inteiro!

Sempre teremos Paris

Evidentemente, não poderíamos terminar esta lista com os melhores destinos da França sem falar sobre a sua famosa capital, Paris. A cidade tem opções de planos para todos os gostos: rotas gastronômicas, como o tour gastronômico pelo Canal Saint-Martin, cabaré com o ingresso do Cabaret Paradis Latin, e claro, o icônico museu do Louvre, que recomendamos conhecer com uma visita guiada com um guia em português.

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo de Paris

Você também pode aproveitar ao máximo seu tempo reservando o ingresso de monumentos clássicos de Paris, como o ingresso do Arco do Triunfo sem filas e, claro, o ingresso da Torre Eiffel sem filas.

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *