6 motivos para visitar a Espanha

Finalmente, foi reaberta a fronteira luso-espanhola à livre circulação de pessoas. E, como diz a famosa frase, só damos valor ao que temos quando o perdemos, por isso, decidimos que é hora dos portugueses recuperarem o tempo perdido com 6 motivos para visitar a Espanha.
Já sabemos que a Espanha e Portugal muitas vezes nem sempre caminham juntos. Companheiros e rivais históricos, protagonistas de casamentos reais, avanços e retrocessos de fronteiras, os dois Estados entraram de mãos dadas na União Europeia. Desde então, muitos de nuestros hermanos já tiveram a bravura de conquistar o país luso através do turismo. E os portugueses, quão bem conhecem o reino espanhol?
Esqueça o ditado português que diz que “da Espanha, nem bom vento nem bom casamento”. Hoje, a Civitatis dá 6 motivos para você visitar o país e poder aproximá-lo do seu coração.
Proximidade
Entendemos que você queira ir longe, mas que, ao mesmo tempo, não se sinta muito cómodo a fazê-lo. Por isso, recomendamos-lhe uma visita rápida a Elvas e Badajoz para conhecer o seu legado medieval. Já que está aqui, pode também dar um salto a Olivença, na fronteira, enquanto admira a calçada portuguesa que ainda se mantém bem viva.
Outra opção seria visitar Vigo e aproveitar para conhecer a natureza das ilhas Cíes. Sabia que é possível ir diretamente do Porto a Vigo de trem?

Praias
¿Vamos a la playa? É verdade que Portugal tem centenas de quilômetros de uma costa inigualável, mas a Espanha não fica atrás. Recomendamos uma visita às praias e enseadas (calas) de Palma de Mallorca, assim como uma visita ao povoado medieval de Valldemossa.

Aproveitamos para destacar também as praias da Comunidade Valenciana, como as da cidade de Valência e Alicante.
Cenários exóticos
Se você acha que a paisagem espanhola é uma mera continuação da portuguesa, está prestes a surpreender-se. Desafiamos você a descobrir novas e exóticas paisagens como as terras vulcânicas de Tenerife e Lanzarote. Sabia que nessa última ilha você pode até visitar a casa de José Saramago, onde o Nobel passou seus últimos dias?

Se está mais numa de se sentir no faroeste, você pode visitar o deserto de Tabernas e Fort Bravo, cenário de gravação do filme O Bom, o Mau e o Vilão.
Gastronomia
A Espanha tem uma das melhores gastronomias do mundo e você pode se deliciar com sua famosa dieta mediterrânea. As tapas, os pinchos, os guachinches canários, o gaspacho… e até os famosos torrones de Alicante!

Não importa a região que você visitar, já que a gastronomia espanhola é variada e cada zona oferece os melhores pratos feitos com produtos locais e de alta qualidade.
Vida urbana
Caso prefira a movida urbana das grandes metrópoles espanholas, você não pode deixar passar a oportunidade de visitar a capital, Madrid, onde pode desfrutar da majestosidade das suas avenidas. Inclusive, se você quer conhecer a capital espanhola, mas tem pouco tempo, confira nosso guia completo sobre o que fazer em Madrid em 2 dias.
Barcelona, a capital catalã e centro da arquitetura modernista do país também é uma ótima opção para conhecer a vida urbana dos espanhóis, além de ser a estrela da arquitetura de Antoni Gaudí.

História e cultura
Já alguma vez viajou até à época romana em Emerita Augusta, a capital da antiga província romana da Lusitânia? Hoje é um autêntico museu a céu aberto! E por falar em museus, recomendamos uma visita aos grandes museus espanhóis como o Prado, o Guggenheim e o Centre Pompidou.
