Selecione seu idioma

O que ver em Havana em 3 dias? 
Caribe

O que ver em Havana em 3 dias? 

Alegria, música, cores… Assim é Havana. A animada capital de Cuba espera por nós com os braços abertos para mostrar a beleza do seu centro histórico, sua arquitetura colonial, as vistas do Malecón e seus inumeráveis encantos que fazem dela uma cidade única. Se você está planejando viajar para a ilha e não sabe por onde começar a conhecer sua cidade mais importante, não se preocupe! Nós da Civitatis vamos lhe contar o que ver em Havana em 3 dias.

Dia 1: o encanto de Habana Vieja

Nesta rota do que ver em Havana em 3 dias, não podemos começar em outro lugar da cidade que não seja pela Cidade antiga de Havana. Passear entre seus edifícios repletos de cores e se deixar levar pelo ritmo da música cubana que inunda suas ruas é algo que você não pode deixar de fazer em seu trajeto.

A Habana Vieja, como é chamada a parte antiga de Havana, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e se destaca também por sua oferta cultural. Lá, podemos encontrar o Museu da Cidade ou o Museu de Arte Colonial. Mas, sem dúvida, um dos seus maiores encantos são as praças cheias de vida, que você poderá conhecer no free tour pela Havana colonial.

A Praça de Armas e a Catedral de São Cristóvão

Fachada da catedral de Havana na raça da Catedral
Catedral de San Cristóbal em Havana

A Praça de Armas é a mais antiga de Habana Vieja, onde nasceu a Havana colonial no século XVI. Naquela época, ficava entre o Castelo da Real Força e a Igreja Paroquial Maior e, hoje em dia, abriga o Palácio dos Capitães Generais.

Muito perto de lá, fica a praça da Catedral, que pode ser considerada um autêntico museu do barroco cubano ao ar livre, já que todas as construções situadas nela, incluindo a Catedral, são do século XVIII. Você sabia que a fachada desse templo foi projetada pelo arquiteto italiano Francesco Borromini? Uma das melhores maneiras de conhecer todos os seus encantos é com um free tour por Havana.

A praça Velha e a de São Francisco de Assis

Vista aérea da praça Velha de Havana com seus edificios coloridos
A praça Velha, um dos lugares que ver em 3 dias em Havana

Continuaremos passeando por um dos espaços mais coloridos de Habana Vieja, a praça Velha, com seus edifícios barrocos e de estilo art nouveau. Os bares sempre estão cheios de gente tocando música ao vivo e dançando. Se você quer visitar esses lugares de uma maneira confortável, o tour panorâmico por Havana é a melhor opção.

Dia 2: Vedado, o centro cultural e político de Havana

Durante o segundo dia, você poderá conhecer o bairro de Vedado, que poderia ser descrito como uma pequena grande cidade. Conta com um grande núcleo comercial e é onde podemos encontrar os arranha-céus mais característicos de Havana. Algumas ruas talvez lhe transportem às grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova York ou Miami

Nesse bairro fica a praça da Revolução, uma das mais imponentes de Cuba e cenário dos acontecimentos mais importantes do país. Nesse espaço, veremos vários símbolos da revolução cubana. O mais chamativo é a imagem de Che Guevara com a famosa frase  “Hasta la victoria, siempre”, ou em português, “Até a vitória, sempre”. Você sabia que é uma das maiores praças do mundo? Você ficará impressionado ao vê-la ao vivo!

Praça da Revolução em Havana, um dos lugares mais importantes da capital
O enorme mural do Che Guevara na praça da Revolução, em Havana

Continuaremos a rota por Vedado chegando à Universidade de Havana, outro dos lugares mais singulares que podemos ver em Havana em 3 dias. O campus está formado por diferentes edifícios rodeados de jardins com coqueiros, sendo o mais chamativo o que fica na escalinata. O que você acha de percorrer essa zona dando um passeio de carro clássico?

Um carro clássivo vermelho diante da fachada da Universidade de Havana
Universidad de Hacana, um dos lugares para ver na capital

Perto da universidade, você pode encontrar um dos lugares com mais encanto de Havana, o surpreendente Beco de Hamel, o epicentro da cultura afro-cubana na cidade. Os muros de suas ruas estão decorados com grafites e esculturas coloridas, resultado de um projeto comunitário cujo objetivo era criar uma galeria ao ar livre. Se você quer aprender mais sobre essa cultura, não hesite em fazer um tour pelos bairros da Havana afro-cubana.

Murais pintados no Beco de Hamel
Beco de Hamel, onde a cultura afro-cubana é homenageada em Havana

Dia 3: a parte moderna da capital, o distrito de Centro Habana

Chegamos ao último dia desta rota sobre o que ver em Havana em 3 dias e finalizamos visitando a parte de Centro Habana para nos despedir da melhor maneira possível. Essa zona é considerada a mais bonita e alegre não apenas da capital, mas de Cuba inteira. Além da beleza da arquitetura colonial, conta com avenidas, parques, passeios marítimos e museus que você não pode deixar de conhecer em sua visita.

A primeira parada será no Capitólio Nacional, um edifício muito parecido ao de Washington, que é, sem dúvida, um ícone da cidade e uma de suas construções mais imponentes. Você sabia que foi declarado Monumento Nacional em 2010? Venha conhecer sua história no tour completo por Havana!

O famoso Capitólio Nacional de Cuba, um dos edifícios mais emblemáticos do país
O Capitólio Nacional de Cuba, outro dos lugares para ver em 3 dias em Havana

Outra das melhores maneiras de começar a visitar Centro Habana é pelo afamado Malecón, um enorme passeio marítimo de oito quilômetros com vistas impressionantes para a baía. Passear por essa zona é algo obrigatório se você está em Havana. Se você quiser fazer esse trajeto de uma maneira diferente, um tour de bicicleta pode ser uma boa opção.

Skyline dos edifícios visto do Malecón de Havana
Vista panorâmica do Malecón de Havana
Mais em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *