Selecione seu idioma

10 cidades encantadoras que você pode conhecer em 24 horas
Geral

10 cidades encantadoras que você pode conhecer em 24 horas

Sabemos que para conhecer em detalhe todos os atrativos de uma cidade, devemos dedicar muito tempo para explorar suas ruas e percorrer cada esquina. No entanto, isso não é uma tarefa fácil quando se trata de grandes cidades, como Londres, São Paulo ou Nova York. Para ver tudo o que essas cidades têm a oferecer, você precisaria de vários dias ou até fazer várias viagens. Mas não se preocupe! É possível conhecer muitos lugares incríveis em apenas um dia. Nós da Civitatis vamos lhe apresentar 10 cidades encantadoras que você pode visitar em 24 horas. A sua mala já está pronta?

Bruges

Bruges é uma cidade encantadora e tão pequena que pode ser visitada sem problemas em menos de 24 horas. Você poderá começar o dia passeando por suas ruas medievais e subir a bordo de um barco para navegar por seus charmosos canais. Você vai descobrir por que essa cidade é conhecida como “a Veneza do Norte”!

No centro histórico de Bruges se encontram a catedral e a igreja de Nossa Senhora, que abriga uma obra do mestre Michelangelo, a Madona de Bruges. Além disso, é possível conhecer em pouco tempo o centro histórico e, caminhando por ele, você chegará ao Grote Markt, um dos cartões-postais de Bruges e onde se encontram edifícios tão emblemáticos quanto o campanário ou o Palácio Provincial.

Depois de descobrir todas essas maravilhas, você pode entrar em uma cervejaria para provar a famosa cerveja de Flandres ou, se você prefere os doces, entrar em uma das suas charmosas cafeterias para provar os doces elaborados com o delicioso chocolate belga.

Canal e casas de Bruges, na Bélgica
Bruges, Bélgica

Siena

Se você quer descobrir todo o esplendor da Toscana, Siena é o seu lugar, sem dúvida. Essa belíssima cidade medieval de edifícios de azulejos pode ser explorada em 24 horas, já que suas principais atrações, como a Catedral de Siena, a Piazza del Campo ou a Torre del Mangia (o campanário), se localizam no seu pequeno centro histórico.

Você poderá fazer uma viagem ao passado caminhando por suas maravilhosas ruazinhas de pedra, onde ainda se respira o ambiente renascentista. Se você não quer perder nada, poderá visitar o interior da Catedral ou do Palácio Comunal e descobrir os afrescos dos mestres do Trecento Duccio di Buoninsegna, Simone Martini e os irmãos Lorenzetti.

Palácio Comunal e Torre del Mangia na Piazza del Campo de Siena
Piazza del Campo de Siena, uma cidade para visitar em 24 horas

Tallinn

Apesar de ser a capital da Estônia, Tallinn é uma cidade tão pequena que pode ser vista em um dia. Na verdade, um dos lugares que mais vale a pena conhecer é a Cidade Velha, que parece ter saído de um conto dos irmãos Grimm.

Passeando por esse labirinto de casinhas e edifícios coloridos, você encontrará lugares tão mágicos quanto a passagem de Santa Catarina, uma rua medieval com lojas de artesanato, ou as duas torres da Viru Gate, a porta de entrada da Cidade Velha. Antes de descer à belíssima Praça da Prefeitura (Raekoja Plats), não deixe de passar pelo mirante de Kohtuotsa. As vistas da Cidade Velha são impressionantes!

Catedral e edifícios da Cidade Velha de Tallinn, na Estônia
Cidade Velha de Tallinn

Sintra

Próxima a Lisboa, a cidade de Sintra é ideal para conhecer em apenas um dia. Nesse lugar escondido entre as colinas é possível descobrir os seus principais atrativos, como o encantador e colorido Palácio da Pena, o Palácio de Seteais, que data do século XVIII e que hoje em dia abriga um hotel de luxo e, é claro, o Palácio Nacional, construído no século XVI. 

Além disso, nessa cidade fascinante você poderá contemplar as suas paisagens, provar a deliciosa queijada de Sintra e ainda visitar o Palácio da Vila e Quinta da Regaleira. Um passeio ideal quando você estiver visitando a capital portuguesa!

Torres do Palácio de Pena, em Sintra
Palácio de Pena, um dos destaques de Sintra

Bergen

É considerada a cidade mais bonita da Noruega e razões não faltam! O epicentro da vida de Bergen é o porto, com seus cais cheios de pubs e casinhas de madeira. Uma autêntica imagem de cartão-postal!

Passear por suas ruas, visitar o antigo mercado de peixe ou pegar o funicular até o topo da colina de Fløyen para admirar os fiordes são algumas das atividades que você poderá fazer nessa encantadora cidade norueguesa. Tudo em apenas um dia!

Construções do porto de Bergen, na Noruega
Porto de Bergen

Campos do Jordão

Conhecida como a “Suíça brasileira”, a cidade de Campos do Jordão é ideal para conhecer nos meses de inverno e também para percorrer em apenas um dia. Ao passear por suas ruas, você poderá conhecer o famoso bairro de Capivari, onde se encontram lojinhas, edifícios de estilos alpinos e muito mais.

Em Campos do Jordão é possível conhecer também o Palácio da Boa Vista e o belíssimo mosteiro de São João. Você vai ficar apaixonado por suas casas de madeira, paisagens verdes e gastronomia!

Campos de Jordão, em São Paulo
Construções típicas de Campos do Jordão

Nantes

A elegante cidade francesa de Nantes é outra opção para visitar em 24 horas. Nesse charmoso destino localizado nas margens do rio Loire você pode admirar os seus palacetes e castelos e fazer compras no incrível Passage Pommeraye, uma das galerias cobertas mais bonitas da França.

Nantes é a cidade dos duques da Bretanha, que viveram no seu castelo, atualmente remodelado e uma das principais atrações para os visitantes. A outra é, sem dúvida, a Ilha das Máquinas, um parque temático inspirado nas obras do escritor Júlio Verne, natural dessa cidade.

Castelo dos Duques da Bretanha em Nantes
Nantes, no oeste da França

Galway

Apesar de ser pequena, Galway é a terceira cidade mais povoada da Irlanda. Essa antiga vila de pescadores é agora uma cidade cheia de vida que possui um ambiente animado e jovem, já que é uma cidade universitária.

É fácil vê-la em apenas em 24 horas pois os seus principais atrativos turísticos se encontram ao redor da Shop Street, sua rua principal: o Spanish Arch, a catedral de São Nicolau, o Hall of the Red Earl, o mercado e o castelo de Lynch. E, obviamente, a margem do rio e suas características casinhas coloridas.

A parte cultural pode ser vista em uma manhã. Portanto, você poderá dedicar o resto do dia para tomar cervejas em algum dos animados pubs tradicionais do Latin Quarter.

Artista de rua e gente passeando na Shop Street, em Galway
Shop Street em Galway

Breslávia

Breslávia (ou Wroclaw, em polonês) é a pequena Cracóvia, como dizem algumas pessoas. Foi declarada Capital Europeia da Cultura em 2016, algo que tornou essa bela cidade de edifícios de estilo gótico conhecida no mundo todo.

Breslávia também é conhecida é por ser a cidade dos duendes. Passeando pelo seu centro histórico é possível ver esses pequenos duendes de bronze de diferentes maneiras: dormindo, bebendo cerveja e até dirigindo uma moto! Você não pode ir à Polônia e não conhecer essas divertidas criaturas.

Duende de bronze em Breslávia
Duende em Breslávia

Bath

Bath tem de tudo: o tamanho perfeito, cultura e arquitetura. Está situada a aproximadamente duas horas de Londres, e por isso vale a pena passar um dia na cidade onde Jane Austen viveu durante vários anos.

O seu principal atrativo são, sem dúvida, as termas romanas, ainda em funcionamento. Trata-se de um magnífico exemplo de conservação e arquitetura romana, e um lugar ideal para fazer uma viagem às épocas passadas. No entanto, Bath tem muitos outros atrativos: templos romanos, a abadia gótica, a Royal Crescent ou os jardins de Sydney, onde a escritora Jane Austen costumava passear.

Termas romanas de Bath
Termas romanas de Bath

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *