Selecione seu idioma

10 lugares para voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos
América do Norte

10 lugares para voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos

Com a chegada da esperada notícia de que em novembro os Estados Unidos reabrirão suas fronteiras para os turistas internacionais, nós da Civitatis queremos lhe mostrar 10 lugares para que você possa voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos (ou se apaixonar pela primeira vez!). Além das cidades imprescindíveis, também trazemos outras que, depois de ler esse post, sem dúvida você vai querer incluir na lista de viagens sonhadas.

Nova York

A cidade que nunca dorme não podia ficar fora dessa lista dos 10 lugares para voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos. Quem não tem vontade de voltar a passear pela Big Apple, assistir a um espetáculo da Broadway ou degustar um delicioso burger americano?

Nova York é o destino top de qualquer turista que viaja aos Estados Unidos, uma cidade com uma grande oferta turística e cultural que não deixa ninguém indiferente. Por algo é considerada a Capital do Mundo!

Arranha-céus em Nova York
Arranha-céus em Nova York

New Orleans

New Orleans, no estado de Louisiana, é uma mistura de culturas que deslumbra seus visitantes com sua gastronomia crioula, sua boa música e lugares encantadores como o bairro francês. Visitar New Orleans em fevereiro é como um sonho, pois esse é o mês do famoso Mardi Gras, um incrível desfile de carnaval no qual a cidade se veste de luzes, cores e grinaldas e claro, muita festa e animação!

Músicos tocando em uma rua de New Orleans
Jazz em New Orleans

São Francisco

Para descobrir os encantos da Costa Oeste, São Francisco é a cidade indicada. É, sem dúvida, um dos melhores lugares para voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos e um claro exemplo disso são lugares como a Golden Gate, a prisão de Alcatraz, os bosques do Muir Woods e claro, suas emblemáticas ruas empinadas.

Outra das características mais interessantes de São Francisco é sua multiculturalidade. É possível vê-la em alguns dos seus bairros mais populares como Chinatown, Mission District o Haight-Ashbury.

Panorâmica da Golden Gate, em São Francisco
Golden Gate, em São Francisco

Nashville

O berço do country é outro dos melhores lugares para voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos. Nashville é a capital do estado de Tennessee e é conhecida como a Atenas do sul devido aos seus edifícios de estilo neoclássico. Na cidade existe até um Partenon, como na capital grega. Se você vai viajar para Nashville, não deixe de passar pela famosa Boot Country para comprar umas modernas botas de cowboy.

Outro dos locais famosos de Nashville é o Music City. É nesse lugar que nasceram estrelas como Miley Cyrus ou Taylor Swift, além de bandas de rock como Kings of Leon ou Paramore.

Rua iluminada com placas de neón en Nashville
Nashville

Phoenix

Phoenix como cidade não oferece muitos atrativos além das suas mansões vitorianas. No entanto, é necessário mencioná-la nessa lista porque fica bem ao lado do deserto do Arizona, um dos lugares mais representativos do sudoeste dos Estados Unidos. Por lá, passa a emblemática Rota 66, que com certeza você sabe qual é, pois aparece como cenários de vários filmes estadunidenses. Você se lembra dessa cena em que uma Harley Davidson percorre uma longa autopista com um cânion de fundo? Então, é essa!

Estrada cortando o deserto do Arizona
Deserto do Arizona

San Diego

California, here we come… San Diego é uma das cidades mais turísticas do sul da Califórnia, um lugar de praias idílicas e atrações como o Old Town, o espetacular Balboa Park ou o Crystal Pier. Além do mais, tem a sorte de contar com um dos maiores zoológicos do mundo.

Uma curiosidade: você já ouviu falar dos ventos de Santa Ana? É um fenômeno climático que acontece em algumas partes do sul da Califórnia, incluindo San Diego. Esses ventos, também chamados de ventos do Diabo, têm a sua própria lenda. Dizem que quando o vento uiva, as pessoas se comportam de uma maneira estranha. Será verdade?

Vista de San Diego
San Diego

Charleston

Sim, é isso mesmo, Charleston não é apenas um estilo de dança. Também é uma cidade da Carolina do Sul famosa pelas suas ruas encantadoras repletas de casinhas de tons pastéis e seu ambiente típico do sul. Outro lugar perfeito para voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos. 

Recomendamos fazer uma visita guiada pela cidade e conhecer mais sobre a história de Charleston, marcada por episódios sombrios como a escravidão e o começo da Guerra Civil.

Rua de Charleston
Charleston

Boston

Boston é, sem dúvida, um dos melhores lugares para voltar a se apaixonar pelos Estados Unidos. Uma cidade que transborda história e que é considerada um dos centros acadêmicos do país. E não é para menos, pois é a sede de algumas das universidades mais prestigiosas da América do Norte, como Harvard ou a Universidade de Boston.

Edifícios do centro de Boston
Boston

Santa Fe

Casas de adobe rodeadas por montanhas? Realmente estamos nos Estados Unidos? Sim, concretamente no Novo México, o estado que separa o país dos seus vizinhos mexicanos. Esse lugar começou a ser conhecido no século XIX, quando se tornou um ponto muito transitado do Caminho de Santa Fe, a rota comercial que conectava o Missouri com os estados desérticos do sul.

Casas de adobe em Santa Fe
Santa Fe

Galveston

Galveston é uma cidade pouco conhecida do estado do Texas, próxima a Houston. Suas extensas praias e arquitetura vitoriana são um atrativo para muitos turistas. No entanto, uma das suas atrações principais é o Galveston Island State Park, um parque de atrações costeiro situado sobre um cais que oferece uma autêntica imagem de cartão-postal da cidade.

Parque de diversões na ilha de Galveston
Galveston
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *