Selecione seu idioma

5 parques naturais para desconectar da cidade
Geral

5 parques naturais para desconectar da cidade

Você está cansado do caos da cidade? Se você faz parte do grupo dos que acham que não há nada melhor do que passear na natureza, este é o seu momento. O mundo possui centenas de parques naturais de uma beleza indescritível, cada um deles com características diferentes que os convertem em lugares únicos.

Nós da Civitatis queremos que você conheça alguns dos parques naturais indispensáveis para estar em contato com a natureza. Vamos?

Parque Nacional Galápagos (Equador)

Este grupo de ilhas na costa oeste do Equador conta com uma riqueza natural imponente, com centenas de espécies de animais, como as famosas tartarugas gigantes. Conhecer esse parque nacional é um autêntico privilégio, já que também possui praias paradisíacas que conquistam todos aqueles que as visitam. Recomendamos que você faça um circuito de 4 dias pelas Ilhas Galápagos para ver com os seus próprios olhos toda a beleza do parque.

Parque natural das Ilhas Galápagos
Ilhas Galápagos

Parque Nacional Vatnajökull (Islândia)

Considerado o parque nacional mais extenso da Europa, o Parque Nacional Vatnajökull engloba outros dois parques, o Skaftafell e Jökulsárgljúfur, onde os rios, geleiras e vulcões formam uma paisagem de tirar o fôlego. Você já imaginou caminhar sobre o glaciar Vatnajökull? Ou visitar a gruta de gelo azul, uma das maravilhas da Islândia? Participe dessa aventura e descubra uma paisagem inesquecível!

Gruta de gelo na Islândia
Gruta de gelo Skaftafell

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Brasil)

Localizado no litoral oriental do estado do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado um dos parques naturais mais paradisíacos do Brasil. Os motivos? Lagoas rodeadas de enormes dunas de areia e um ecossistema diverso composto pela restinga, manguezais e as dunas. Uma das experiências mais incríveis que você pode viver nesse lugar é nadar nas águas cristalinas das lagoas e ainda ver um pôr do sol maravilhoso. Esse parque nacional é um daqueles destinos que podemos ir várias e várias vezes e não nos cansamos (bom, subir tantas dunas cansa bastante, sim).

Lençóis Maranhenses, um dos parques naturais do Brasil
Lençóis Maranhenses

Parque Nacional de Göreme (Turquia)

A imagem de balões no céu sobrevoando formações rochosas é familiar para você? São as famosas Chaminés das Fadas, no Vale Devrent, na região norte da Capadócia. Esse parque natural nomeado Patrimônio da Humanidade conta também com santuários rupestres, casas e vilas do século IV. Faça o tour pelo norte da Capadócia para admirar esse lugar incrível com os seus próprios olhos!

Passeio de balão na Turquia
Parque Göreme

Parque Nacional da Peneda-Gerês (Portugal)

Entre as íngremes colinas da zona norte de Portugal se encontra o Parque Nacional da Peneda-Gerês, um dos maiores tesouros naturais do país e também o único parque nacional de Portugal. O lugar é ideal para os amantes da natureza, já que lá é possível desfrutar de cascatas, riachos, bosques e mirantes panorâmicos, como o da Pedra Bela. Impossível não se apaixonar pela riqueza natural desse parque que é Reserva Mundial da Biosfera desde 2009.

Peneda-Gerês
Peneda-Gêres
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *