Selecione seu idioma

Como celebrar um casamento original?
Geral

Como celebrar um casamento original?

Se há algo em comum em todas as culturas é o fato de que o casamento é uma festa. Essa celebração do amor e do compromisso é única em cada país. Se você já tem quase um pé no altar e está se perguntando como fazer um casamento original, aqui vão algumas ideias para fazer desse dia o mais único possível. Vivam os noivos!

Celebrar um casamento diferente

A melhor forma de unir amor e viagem é celebrar um casamento seguindo os rituais e costumes dos lugares mais remotos do mundo. Nós da Civitatis somos especialistas em mostrar as tradições de outros países. Por isso, hoje vamos propor os melhores destinos para celebrar um casamento diferente.

Casamento balinês na Indonésia

Mick Jagger e Alejandro Sanz são dois dos famosos que já fizeram um casamento balinês seguindo os rituais tradicionais. Trata-se de um evento simbólico para selar o amor em um dos destinos mais românticos do mundo: Bali.

Um casal de estrangeiros celebra um ritual de casamento ao estilo balinês
Seguindo o rito balinês

Vocês serão vestidos com a roupa nupcial tradicional e se sentirão como uma princesa e um príncipe balinês. Depois da cerimônia, vocês serão levados em um trono durante o caminho até o templo familiar. Ficaram com vontade de saber mais? Vocês poderão reservar um casamento balinês seguindo o ritual tradicional.

Casamento massai no Quênia

A savana africana é o cenário idílico para formalizar uma união e, por que não, celebrar um casamento massai seguindo o ritual tradicional? Se vocês estão planejando uma viagem ao Quênia, deixem que uma tribo massai seja testemunha do seu amor.

Vários integrantes de uma tribo massai do Quênia prepara um casamento tradicional
Celebrando um casamento ao estilo massai

Vocês chegarão à cerimônia de balão, irão levá-los de 4×4 à margem do rio Mara e vocês casarão segundo os costumes mais ancestrais dessa zona da África. Pensando em como celebrar um casamento original? Façam uma celebração massai seguindo os rituais tradicionais.

Casamento ao estilo coreano

Sem dúvida um dos destinos mais remotos, curiosos e especiais do mundo é a Coreia do Sul. Viajar a Seul é garantia de momentos e paisagens espetaculares, mas também pode ser uma oportunidade perfeita para celebrar um casamento muito especial.

Um monge coreano segura a mão de um casal com trajes tradicionais nupciais da Coreia
Cerimônia em Seul

Seguindo os costumes desse país asiático, vocês irão usar as roupas tradicionais e descobrirão o significado de cada acessório nupcial. Casem em Seul seguindo os rituais de um casamento coreano!

Casamento hindu

A magia da Índia será a melhor companhia de viagem se vocês decidirem fazer um casamento em Agra. Essa cidade histórica da Índia oferece a oportunidade de celebrar um casamento original seguindo os costumes próprios desse país. Será uma cerimônia na qual cada detalhe possui um significado e o simbolismo estará presente durante todo o ritual.

Uma mulher coloca a aliança no seu marido em um tradicional casamento hindu
As alianças também estão presentes nos casamentos hindus

A tradição hindu tem influência nas roupas, maquiagem e joias necessárias para conseguir a benção do deus Vishnu. Deixem que a Índia seja testemunha do seu amor e celebrem um casamento hindu seguindo o ritual tradicional. Será inesquecível!

Transformar o seu casamento original em uma festa temática

É claro que personalizar um casamento é um requisito indispensável para os noivos mais ousados. O casamento é o evento ideal para soltar a imaginação e fazer uma celebração temática. As opções são infinitas!

Casamento estilo festival de música

Se você e seu amor são autênticos apaixonados por música, vocês podem fazer uma festa de casamento estilo festival. Os convites serão as pulseirinhas, haverá uma playlist colaborativa para que cada convidado coloque sua música preferida, karaokê na festa… Enfim, fazer um casamento original nunca foi tão divertido!

Uma mulher vestida de noiva grava uma apresentação musical com o celular
Transforme o seu casamento em um show!

Casamento estilo parque de diversões

Outra opção mais familiar é colocar elementos de um parque de diversões na festa de casamento. Muito provavelmente não haverá montanha-russa, mas vocês podem colocar outros jogos, contratar um mágico e até fazer um bingo para animar os convidados. Além disso, o banquete poderá ser servido em food trucks, no mais puro estilo americano. E se o orçamento permitir, que tal encerrar a noite com um espetáculo de fogos de artifício? Será um dos momentos mais marcantes da festa, sem dúvida!

Convidados de um casamento contemplam os fogos artificiais que iluminam o céu
Um final inesquecível para um casamento original

Casamento original para todos os estilos

Por último, um photocall diferente e divertido é garantia de sucesso. Se vocês não querem gastar muito dinheiro, o melhor é preparar uma sessão de fotos inspirada no que vocês mais amam: pode ser com os personagens da Disney, elementos do cinema, com cenários históricos… Vale tudo!

O mais importante é que tanto os noivos quanto os convidados aproveitem a festa e lembrem desse dia tão especial para sempre, independentemente do tipo de casamento original que decidam fazer. Que sejam felizes!

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *