Selecione seu idioma

12 destinos para 2021
Geral

12 destinos para 2021

Finalmente acabou o terrível ano de 2020! Embora devamos seguir respeitando todas as medidas sanitárias para enfrentar o coronavírus, em 2021 poderemos ir retomando pouco a pouco nossa atividade viajante. Por isso, na Civitatis queremos começar estes 12 apaixonantes que nos esperam com uma lista de 12 destinos para 2021.

Cada um dos destinos que lhe apresentamos a seguir não foi escolhido à toa. Todos têm um porquê. Capitais da cultura e da gastronomia, aniversários de monumentos e independências de países, esperadas inaugurações, acontecimentos marcantes…

As datas fundamentais de 2021 estão muito relacionadas ao turismo e temos certeza de que nesse ano passará por grandes avanços. Só é preciso fazer a mala e planejar a viagem. Você nos acompanha?

Cultura europeia em Timisoara

Se temos que falar de 12 destinos para 2021, um deles deve ser Timisoara, que nesse ano terá o privilégio de ser a Capital Europeia da Cultura e do Patrimônio Cultural. Essa cidade da Romênia se destaca pelo pitoresco centro antigo, onde você não pode perder monumentos tão relevantes como a catedral Metropolitana ou o castelo Huniazilor.

Centro histórico de Timisoara, na Romênia
Centro histórico de Timisoara

Além disso, você poderá aproveitar sua visita à Romênia para conhecer outras cidades do país, como Bucareste, Brasov ou Cluj.

Cultura grega em Elêusis

Junto com Timisoara, a cidade grega de Elêusis compartilha esse 2021 a capitalidade da cultura europeia. Uma desculpa mais que perfeita para conhecer essa cidade helênica, situada a apenas meia hora de Atenas. A capital da Grécia sempre merece uma visita, e mais ainda se falamos de cultura europeia, já que grande parte de sua origem está aqui.

Ruínas gregas em Elêusis
Ruínas gregas em Elêusis

Elêusis conta também com um grande porto do qual você poderá zarpar para as principais ilhas gregas, como Santorini ou Mykonos.

Zrenjanin, dentro dos 12 destinos de 2021 por seu esporte

Zrenjanin, situada no norte da Sérvia, foi nomeada nesse 2021 como a Cidade Europeia do Esporte. Grande parte de suas instalações esportivas dessa cidade, como sua pista de atletismo, está às margens do rio Begej. Recomendamos dar um passeio por seu leito, já que os principais monumentos da cidade estão em suas margens.

Centro histórico de Zrenjanin, Sérvia
Centro histórico de Zrenjanin

Zrenjanin conta também com boas conexões e em pouco mais de uma hora você poderá estar em Belgrado, a capital do país.

Múrcia e sua deliciosa gastronomia

Catedral de Múrcia
Catedral de Múrcia

A Região de Múrcia tem como slogan ¡Murcia, qué hermosa eres! (Múrcia, que bonita você é!), mas também poderia ser “que deliciosa você é”, já que a cidade de Múrcia tem o privilégio de ser durante todo esse 2021 a Capital Espanhola da Gastronomia. Paparajotes, zarangollos, michirones… se você não sabe o que esses termos significam, então você deveria fazer uma visita a um dos restaurantes de Múrcia durante esse ano.

Nápoles no ritmo da ópera, um dos 12 destinos para 2021

Centro histórico de Nápoles
Centro histórico de Nápoles

Sim, nós sabemos, qualquer desculpa é válida para visitar Nápoles, mas nesse 2021 há muitos mais motivos. Em agosto, a capital da região da Campânia celebrará o centenário de Enrico Caruso, o tenor que dominava em todas as rádios do mundo durante a década de 1920. Ele foi uma grande estrela da sua época.

Oeiras, delícias do mar e do campo

O município de Oeiras foi selecionado a Capital Europeia da Cultura Gastronômica 2020-2021 e aproveitará a oportunidade para mostrar aos visitantes o melhor que sua cozinha oferece e que não é pouco: frutos do mar, carne, pães, bebidas, etc. Quem não adora a gastronomia lusitana?

Oeiras, capital da Cultura Gastronômica 2020-2021
Oeiras oferece belezas naturais e gastronomia

Oeiras também conta com belas praias e está na área metropolitana de Lisboa, o que faz dele um município de fácil acesso.

O Grande Museu do Cairo estreia em 2021

Em uma lista de 12 destinos para 2021, não poderia faltar o Cairo, já que durante esse ano acontecerá a inauguração do Grande Museu Egípcio (GEM, na sigla em inglês). Situado a apenas dois quilômetros da necrópole de Gizé, esse museu tem como objetivo ser um dos centros de referência para o estudo da egiptologia.

Pirâmides do Egito
Pirâmides do Egito

Além do Cairo, você também pode conhecer outras cidades do Egito para visitar seus museus dedicados à sempre fascinante época faraônica.

São Paulo, sua língua e cultura

Depois de cinco anos de espera, o Museu da Língua Portuguesa voltará a reabrir suas obras na capital paulista depois de passar por uma ampla reforma para recuperar o edifício e seu acervo do incêndio ocorrido em 2015.

Museu da Língua Portuguesa voltará a abrir em 2021
Região do Museu da Língua Portuguesa

Vizinho da Pinacoteca e da Estação da Luz, dois dos maiores símbolos da cidade, o Museu da Língua Portuguesa deve reabrir ainda no primeiro semestre, mas se você é apaixonado por arte e vai visitar a cidade antes disso, nós lhe recomendamos o tour pelas galerias de arte de São Paulo.

Córsega, relembrando Bonaparte

Panorâmica de Ajaccio, Córsega
Ajaccio, a cidade natal de Napoleão Bonaparte

Em 2021, a ilha francesa de Córsega irá comemorar o bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte. O ilustre general nasceu em Ajaccio, uma cidade que se dedicará nos próximos meses a lembrar a figura do seu cidadão mais ilustre. Os amantes da história napoleônica não só encontrarão em Córsega diversas referências a esse personagem, como também cativantes paisagens mediterrâneas que farão com que você não queira ir embora.

800 anos da catedral de Burgos, um dos 12 destinos para 2021

Este magnífico templo, obra-prima do estilo gótico, completa nesse 2021 a cifra nada desprezível de 800 anos. Uma visita a Burgos não seria completa sem sua catedral, e tampouco sem seu cordeiro assado ou seu mosteiro de Las Huelgas, nem seu… Bom, já deu para ver que esse é um ano em que Burgos merece sua visita, não?

Catedral de Burgos
Catedral de Burgos

De caminho à cidade, também vale a pena fazer uma parada em um (ou em vários) dos belos destinos de Castela e Leão.

Peru celebra seu Bicentenário

Pareja contemplando las ruinas de Machu Picchu, en Perú
Machu Picchu es una de las joyas arqueológicas de Perú

Os próximos 12 meses serão muito especiais para o Peru, que celebrará o bicentenário de sua independência. Lima, Cusco, Arequipa, Puno e muitas outras cidades do país andino celebrarão esse ano tão marcante, destacando as principais atrações de sua gastronomia, cultura e arte.

Arte e arquitetura em Arles

Anfiteatro de Arles
Anfiteatro de Arles

2021 será também um ano muito importante para Arles, que inaugurará o LUMA, um moderno centro dedicado à arte e à arquitetura que foi desenhado por Frank Gehry. A região francesa da Provença sempre foi o berço de grandes artistas. Que o diga o pintor holandês Vincent Van Gogh, que passou seus últimos dias nessa bela região.

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *