Selecione seu idioma

Destinos para os amantes de esportes
Geral

Destinos para os amantes de esportes

No mundo inteiro, encontramos muitos destinos cuja principal motivação é o esporte, seja por  tradições milenares ou pela quantidade de atletas que passam por esse lugar. Há muitos destinos que são ideais para amantes de esportes.

Hoje, nós da Civitatis queremos fazer um resumo de alguns destinos perfeitos para incluir um pouco de esporte à sua viagem, seja praticando ou como torcedor. Preparado?

Treinamento de sumô

O sumô é o esporte nacional do Japão, assim como uma das disciplinas mais antigas do mundo. Se você quer ver seus lutadores mais famosos, o treinamento que eles realizam e os rituais que seguem antes e depois de uma luta, em Tóquio você pode assistir a um treinamento desse esporte antigo.

Berço do judô, Japão é um destino ideal para amantes de esportes
Combate de sumô

Descubra uma parte da cultura japonesa com um ingresso de um treinamento de sumô. Uma experiência difícil de esquecer!

Visita ao Maracanã

Poderia haver algo melhor para um verdadeiro fã de futebol do que visitar o estádio do Maracanã? Além de ser uma testemunha de Copas do Mundo e Olimpíadas, o estádio é famoso por sediar a final da Copa do Mundo da FIFA em 1950, uma partida entre Brasil e Uruguai em que… bom, você já conhece a história do “Maracanaço”, não?

Maracanã, um dos templos do futebol
Interior do Estádio do Maracanã

Embora atualmente não seja usado para disputar jogos, todo esportista nostálgico deve aproveitar esta visita guiada ao estádio do Maracanã.

Santiago Bernabéu, o templo dos fãs de futebol

Continuando a navegar pela história do esporte rei, é hora de visitar o templo branco. A visita ao Santiago Bernabéu é um clássico para todos os amantes de esporte, seja do time que você for. Apesar de Madrid ser um destino com uma infinidade de ofertas culturais, o estádio é um dos museus mais visitados na capital espanhola!

Santiago Bernabéu
Estádio Santiago Bernabéu

Com o tour do Santiago Bernabéu você pode pisar na grama de seus jogadores favoritos, sentar nos bancos ou ir aos vestiários.

Caiaque + snorkel

A região de Cabo de Gata, em Almeria, possui uma das mais belas paisagens naturais da costa. Praticar esportes não entra em conflito com ser capaz de desfrutar de paisagens incríveis e águas cristalinas. Com a excursão de Caiaque + Snorkel por Cabo de Gata você pode fazer exercício físico enquanto descobre novos lugares.

Amantes de esporte encontrarão um ótimo destino no Cabo de Gata
Snorkel no Cabo de Gata

Fazer snorkel está na moda e, embora não seja considerado um esporte em si, você pode observar a vida subaquática em um ambiente natural sem equipamento ou treinamento específico.

Amsterdam de bicicleta

Saltamos agora para o coração da Holanda para começar a pedalar e passear por Amsterdam de bicicleta. A bicicleta é o meio de transporte mais utilizado pela população local e também pelos turistas. Com 15.000 quilômetros de ciclovias, esse meio de transporte é uma das melhores opções para os amantes do esporte, e também para os mais ecologistas.

Turismo e esporte na Holanda
Conhecendo Amsterdam de bicicleta

Desfrute de seus canais, parques e ruas com um tour de bicicleta por Amsterdam. Uma experiência hilariante para os mais esportistas!

Luta livre mexicana para os esportistas mais corajosos

Por último, entramos no ringue, colocamos as conhecidas máscaras coloridas e nos tornamos um verdadeiro lutador mexicano. Seria uma ótima experiência, verdade? No entanto, isso ainda não é possível para os turistas, mas você pode desfrutar de um autêntico espetáculo durante uma noite de luta livre mexicana na Arena México. Construído em 1956 e com capacidade para 14.000 pessoas, esse estádio é o recinto mais importante de luta livre do mundo.

Luta livre mexicana

Uma mistura de esporte e interpretação que é quase tão popular no México quanto o futebol.

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *