Selecione seu idioma

Os campos de golfe mais bonitos do mundo
Geral

Os campos de golfe mais bonitos do mundo

Você sabia que existem mais de 34.000 campos de golfe no mundo? E que a origem desse esporte está na Escócia do século XV? Nós da Civitatis queremos prestar uma homenagem a esse popular esporte apresentando uma lista com os 10 campos de golfe mais bonitos do mundo. Preparado para descobri-los?

Saint Andrews e seu antigo campo de golfe

Gramado e pontes no campo de golf de Old Course de Saint Andrews com edifícios ao fundo.
Old Course de Saint Andrews, um dos campos de golfe mais bonitos do mundo

Começando pelos primeiros passos do golfe na história, convidamos você a viajar até Saint Andrews, na Escócia, o destino mais famoso do mundo para praticar esse esporte.

O Old Course de Saint Andrews se define como o campo de golfe mais antigo e famoso do planeta. Possui quase 500 anos de antiguidade! Localizado a apenas 74 quilômetros de Edimburgo, o clube é composto por enormes greens e mais de 100 bunkers escoceses, elementos que farão com que o jogo seja ainda mais emocionante!

Aliás, uma curiosidade do golfe na Escócia: ele chegou a ser proibido por lei em três momentos da história! A primeira das proibições aconteceu em 1457, quando o golfe foi considerado uma atividade que poderia distrair os militares durante os seus treinamentos.

O Camaleón Mayakoba, o paraíso do golfe na Riviera Maya

Detalhe de uma bola de golf sobre o gramado
Bola de golfe sobre o campo

E do Reino Unido, chegamos à outra ponta do mapa: a Riviera Maya. O Camaleón Mayakoba foi desenhado pelo campeão australiano Greg Norman. O famoso esportista queria construir um clube que se integrasse perfeitamente com o entorno natural mexicano. E ele conseguiu! Manguezais, canais e campos em frente ao mar compõem um cenário idílico. Sem dúvida, um dos campos de golfe mais bonitos do mundo. Ademais, funciona durante os 365 dias do ano!

Além da sua beleza impressionante, o Camaleón Mayakoba tem o mérito de ter sido o primeiro campo de golfe da América Latina em abrigar o PGA Tour, o principal circuito norte-americano de golfe profissional masculino.

Ballybunion Golf Club, um grande campo irlandês

Pôr do sol no campo de Ballybunion Golf Club, com uma equipamento completo de golf em primeiro plano
Ballybunion Golf Club ao entardecer

Você está à procura de campos de golfe na Irlanda? Caso você visite a cidade de Ballybunion, poderá conhecer um clube super interessante. Inaugurado em 1893, esse campo do condado de Kerry tem a sua histórica marcada pela visita de personagens ilustres. Até o presidente norte-americano Bill Clinton jogou nesse lugar!

Teeth of the Dog, o número 1 do Caribe

Detalhe de tacos de golf no Teeth of the Dog ao entardecer
Pôr do sol no campo de golf Teeth of the Dog

O Teeth of the Dog se encontra na República Dominicana, mais especificamente na zona de La Romana. Foi considerado o melhor campo de golfe do Caribe e ocupa o 27º lugar no ranking de clubes do mundo. Sem dúvida, um lugar que vale a pena visitar! Sete dos seus 18 buracos estão localizados na primeira linha do mar. O paraíso caribenho aos pés dos golfistas!

Abama, o campo de golfe mais famoso de Tenerife

Campo Abama Golf com os lagos artificiais, um hotel e o oceano de fundo
Imagem paradisíaca do Abama Golf, no sul de Tenerife

Desenhado pelo jogador e arquiteto de campos de golfe Dave Thomas, o Abama Golf do sul de Tenerife é um dos melhores lugares para praticar esse esporte na ilha. Além disso, conta com 18 buracos, 22 lagos, 300 espécies de plantas subtropicais e até 20.000 palmeiras compõem esse paraíso do golfe nas Canárias

As vistas do Atlântico e, nos dias ensolarados, a visão de La Gomera no horizonte, farão com que você se apaixone por esse lugar.

Vista aérea do mar e do campo de golf de Pebble Beach, na Califórnia
Vista aérea do Pebble Beach Golf Links

Jack Nicklaus, considerado por muitos o melhor jogador de golfe da história, é um grande amante desse clube. “Se tivesse que escolher um campo para jogar os últimos 18 buracos da minha vida seria o Pebble Beach”, declarou o veterano jogador. No entanto, por que esse lugar da Califórnia é um dos campos de golfe mais bonitos do mundo?

Localizado na costa oeste dos Estados Unidos, o clube possui um curioso green com forma de relógio de areia, outro que se encontra no topo de um desfiladeiro de Carmel Beach, vistas incríveis do oceano… O sonho americano convertido em campo de golfe!

Por outro lado, o Peblle Beach Golf Links pode se gabar pelo fato de ter sediado até seis competições do torneio Open de golfe dos Estados Unidos, mais que qualquer outro campo de golfe nos últimos 50 anos.

Terravista Golf Course, o mais bonito da América do Sul

Vistas idílicas do clube de golfe Terravista
Vistas idílicas do clube de golfe Terravista

Considerado um dos campos de golfe mais bonitos da América do Sul, o Terravista Golf Course foi inaugurado em 2004 e idealizado por Dan Blankenship. Localizado em Trancoso, na Bahia, esse lugar é indispensável para conhecer se você é um amante desse esporte. Os motivos? Ao longo dos seus 70 hectares, você estará em contato com a natureza do Brasil, terá vistas ao mar e poderá desfrutar das suas instalações. Aliás, o buraco 14 se encontra em cima de um desfiladeiro! Perfeito para admirar as paisagens da zona.

Itanhangá Golf Club, um campo incrível no Rio de Janeiro

Vistas da Cidade Maravilhosa

O Cristo Redentor, as praias de Copacabana e Ipanema, o Pão de Açúcar… Esses são um dos monumentos mais emblemáticos do Rio. Mas, além das suas belezas naturais, a cidade também conta com o Itanhangá Golf Club, um clube de golfe incrível com 27 buracos. Localizado em um entorno paradisíaco, o clube foi considerado como um dos melhores campos de golfe do mundo

Legend Golf, o representante da África do Sul

Unos coches conduciendo por los campos de golf sobre unos acantilados.
Carrinhos de golfe atravessando os campos

Talvez o nome Limpopo não lhe soe familiar, mas essa província da África do Sul abriga um dos campos de golfe mais exclusivos do hemisfério sul: o Legend Golf & Safari Resort. Aliás, foi classificado como o melhor hotel de golfe da África do Sul.

Cada um dos seus 18 buracos foi desenhado por uma lenda do golfe mundial. Além disso, o clube oferece um desafio extremo: para chegar ao ponto mais alto do campo, você deverá pegar um helicóptero. Uma verdadeira aventura!

Amendoeira Golf Resort, o Algarve aos seus pés

Praia do Algarve

Caso você visite o Algarve, não deixe de conhecer o Amendoeira Golf Resort, um complexo de lujo de 270 hectares que abriga um dos campos de golfe mais incríveis de Portugal. O lugar conta com três campos, cada qual com 18 buracos. Você vai se surpreender por suas instalações!

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *