Selecione seu idioma

Os teleféricos mais impressionantes do mundo
Geral

Os teleféricos mais impressionantes do mundo

Ir de um lugar a outro atravessando longas distâncias ou penhascos sempre foi uma preocupação do ser humano. Às vezes, o terreno ou a orografia das paisagens são tão complicadas que é impossível ir de um ponto a outro… a não ser que o percurso seja aéreo, através de cabines suspensas por cabos. Descubra quais são os teleféricos mais impressionantes do mundo.

Graças ao engenheiro e matemático espanhol Leonardo Torres Quevedo, o inventor do teleférico, hoje em dia podemos desfrutar desse maravilhoso meio de transporte. A construção do primeiro sistema de cabos de Torres de Quevedo, no início do século XX em San Sebastián, conduziu posteriormente à melhoria de um sistema de transporte eficiente que permite ultrapassar os obstáculos geográficos.

Com a Civitatis, você poderá viajar pelo planeta em busca dos teleféricos mais impressionantes do mundo. Você vai ter coragem de andar em todos?

Os Alpes a partir do monte Titlis

Se estamos falando dos teleféricos mais impressionantes do mundo, temos que começar pelo que país que mais promoveu esse meio de transporte: a Suíça. O país, possui nada mais e nada menos do que 1.700 teleféricos espalhados pelo seu território. Seu terreno acidentado, marcado pelos Alpes, conseguiu aguçar a imaginação dos suíços quando é assunto instalar cabos e cabines de teleféricos entre as montanhas!

Teleférico do Monte Titlis, na Suíça
Teleférico do Monte Titlis

Um dos mais espetaculares do país é o teleférico do Monte Tiltlis. Trata-se de um teleférico rotatório chamado Tiltlis Rotais, que parte da cidade de Engelberg. Durante aproximadamente 10 minutos, você poderá desfrutar de belíssimas vistas panorâmicas dos Alpes suíços no trajeto ao Klein Titlis (pequeno Titlis), situado a 3.028 metros sobre o nível do mar! 

Com a excursão ao Monte Titlis saindo de Zurique, você poderá desfrutar das vistas a partir do seu famoso teleférico rotatório.

O Teide visto do alto

O vulcão Teide, que com seus 3.718 metros de altura é o pico mais alto da Espanha, é uma das visitas obrigatórias na ilha canária de Tenerife. No entanto, nem todo mundo consegue chegar ao topo em poucos minutos… a não ser subindo no teleférico do Teide, cujas cabines levam à estação base, situada a 2.356 metros sobre o nível do mar.

Teleférico do Teide
Teleférico do Teide

As vistas do topo do vulcão são impressionantes e nos dias claros é possível ver perfeitamente a silhueta das ilhas vizinhas, como La Gomera.

Se você vai viajar a Tenerife e quer desfrutar das vistas de um dos melhores mirantes panorâmicos das ilhas Canárias, não hesite em reservar agora mesmo o ingresso para o teleférico do Teide

Vistas únicas do litoral de Barcelona

Um dos principais atrativos turísticos de Barcelona é o teleférico de Montjuïc. É possível pegar o funicular tanto na rua dos teatros como na avenida do Paralelo para subir ao parque Montjuïc. Lá, fica a primeira estação do teleférico, cujas cabines chegam até o castelo que protege a costa barcelonesa.

Teleférico de Barcelona
Teleférico de Barcelona

Das cabines, você poderá desfrutar do skyline de Barcelona: o Port Vell, a Torre Agbar, a Sagrada Família… entre a estação do parque e o castelo também existe outra parada: o Mirante del Alcalde. Trata-se de um belo espaço verde de onde você poderá desfrutar de vistas fantásticas do porto.

Se você quiser tirar fotos espetaculares de Barcelona, reserve agora mesmo o seu ingresso do teleférico de Montjuïc. Barcelona aos seus pés!

Nos céus de Langkawi

A cidade de Langkawi, na Malásia, possui paisagens naturais verdes e repletas de vegetação exuberante que são incríveis de observar das alturas. Mas como? A resposta é o SkyCab de Langkawi, um dos teleféricos mais impressionantes do mundo! Das cabines, você poderá contemplar a cidade, a baía e a floresta em um passeio único nas alturas.

Teleférico de Langkawi
Teleférico de Langkawi

Esse moderno teleférico, inaugurado em 2003, percorre cerca 2,5 quilômetros em pouco mais de 15 minutos. Impressionante, verdade?

Se durante a sua viagem à Malásia você vai visitar Langkawi, não pense duas vezes e reserva o seu ingresso do teleférico SkyCab.

Um jantar sob a ilha mais turística de Singapura

O Sudeste da Ásia tem muitos destinos atraentes. Um dos mais populares é, sem dúvida, Singapura, cujos principais atrativos turísticos estão concentrados na ilha Sentosa. Apesar do seu pequeno tamanho, a ilha abriga praias de areia fina e dourada, um grande aquário, um extenso campo de golfe e o parque temático da Universal Studios Singapore.

Teleférico de Sentosa
Teleférico de Sentosa

Você pode subir no teleférico de Sentosa no porto de Singapura e em poucos minutos chegará à ilha homônima, tudo isso enquanto desfruta de vistas incríveis. Inclusive, se você quiser presentear uma pessoa especial, estamos prestes a recomendar uma noite romântica perfeita: um jantar no teleférico da ilha Sentosa! Não é o plano ideal? 

Paisagens às portas do céu em Israel

O Oriente Médio também não fica atrás no que diz respeito a teleféricos impressionantes. Na parte norte de Israel ficam as grutas de Rosh Hanikra, que oferece, vistas incríveis da costa mediterrânea. Mas como chegar até lá? A opção mais recomendada é o teleférico que atravessa as íngremes montanhas da região. Se você quiser desfrutar desse percurso de tirar o fôlego, uma boa opção é reservar a excursão a Cesareia, Haifa, Acre e Rosh Hanikra saindo de Tel Aviv ou de Jerusalém.

Teleférico de Rosh Hanikra
Teleférico de Rosh Hanikra

Mas o teleférico de Rosh Hanikra não é o único de Israel. O teleférico de Massada percorre os céus de uma região desértica até a colina que passou para a história por desafiar o poder de Roma. No século I d.C., durante a primeira guerra judaica-romana, os habitantes de Massada escolheram o suicídio a render-se à ocupação estrangeira. A sua coragem continua viva hoje em dia e Massada se tornou um dos principais sítios arqueológicos de Israel. A excursão a Massada e ao Mar Morto (saindo de Tel Aviv ou de Jerusalém), lhe permitirá conhecer mais sobre o passado desse lugar subindo a montanha no teleférico de Massada.

Copacabana vista de um dos teleféricos mais impressionantes do mundo

Achou que íamos nos esquecer de outro imprescindível da lista? O Cristo Redentor, que fica no morro do Corcovado, conta com vistas invejáveis do Rio de Janeiro. Mas e o resto dos mortais? Será que existe outra maneira de contemplar a cidade carioca? A opção mais popular é o teleférico do Pão de Açúcar. Durante subida, você poderá ver o cartão-postal do Rio de Janeiro, com as praias de Copacabana e Ipanema ao fundo.

Teleférico do Rio de Janeiro
Pão de Açúcar

Com a excursão ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar, além de subir nesse famoso teleférico, você também poderá descobrir várias curiosidades sobre um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Você vai perder a oportunidade de dar um passeio em um dos teleféricos mais impressionantes do mundo?

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *