Selecione seu idioma

10 países para viajar com segurança nestas férias
Geral

10 países para viajar com segurança nestas férias

A vontade de viajar cresce a cada dia e as dúvidas sobre os destinos mais seguros para realizar essas desejadas viagens que a pandemia não nos permitiu surgem diariamente. Conhecer nosso próximo país será, sem dúvida, uma grande oportunidade de ter um respiro. No entanto, quais são os 10 países para viajar com segurança nestas férias?

Nós da Civitatis queremos lhe propor 10 destinos abertos para brasileiros onde se pode aproveitar as férias de forma segura e inesquecível.

Maldivas

Sem dúvida, um paraíso que lidera o ranking como destino onde viajar de forma segura este ano. As Maldivas estão abertas ao turismo e pedem apenas um certificado de vacinação ou PCR negativo realizado durante as 96 horas prévias à saída.

Vistas dos típicos bangalôs nas águas das Maldivas
Praia paradisíaca nas Maldivas

Situadas no oceano Índico, contam com quase 2.000 ilhas, das quais apenas 202 são habitadas e 87 são dedicadas ao turismo. Mergulho, amanheceres e entardeceres inesquecíveis e muita tranquilidade são alguns dos atrativos desse paraíso terrenal.

Egito

O país africano vem apostando pelo turismo seguro e destaca suas zonas turísticas do Cairo, Alexandria, Luxor ou Assuã. O Egito estabelece que os turistas que cruzem sua fronteira devem ter um teste PCR negativo realizado no máximo 96 horas antes do voo.

Ruínas do templo de Karnak, em Luxor, em um dia de sol
Antigas ruínas do templo de Karnak

Apesar de seus museus e pirâmides terem ficado fechados durante mais de um ano, esses monumentos estão ansiosos à espera dos visitantes. Não conseguimos imaginar nada melhor que conhecer os templos e maravilhas da Antiguidade do Egito para realizar o sonho de voltar a viajar.

República Dominicana

Punta Cana, Santo Domingo, Samaná… O que você acha? A República Dominicana entrou na lista dos 10 países para viajar com segurança graças às suas belezas naturais. Para visitar o país, os brasileiros devem apresentar o resultado negativo de um teste PCR ou antígenos feito nas 72 horas prévias à chegada.

Vista aérea da ilha Bacardi na República Dominicana com palmeiras e água cristalina
Ilha Bacardi, na República Dominicana

Se você ainda não sabe o que fazer na República Dominicana, sugerimos um tour de buggy por Punta Cana ou um tour de lancha pelas praias de Samaná. Prefere algo mais cultural? Que tal uma visita guiada pela Cidade Colonial de Santo Domingo? Não importa sua escolha, essa viagem será inesquecível.

Quênia

As viagens em meio à natureza são as mais desejadas nesses momentos, por isso, o que acha de viajar ao Quênia? O país pede apenas um teste PCR negativo e, a partir desse momento, você só terá que se preocupar em tirar fotos impressionantes da sua savana.

Flamingo rosas no Lago Nakuru
Flamingos no Lago Nakuru

O Parque Nacional de Amboseli, o lago Nakuru e o Parque Nacional de Aberdare são alguns dos lugares imperdíveis que lhe esperam no Quênia. Pode ser mágico!

Seychelles

Assim como em Israel, grande parte da população das Seychelles já está imunizada. Para entrar, é necessário apresentar uma PCR feita com até 72 horas de antecedência.

Praia paradisíaca com formações rochosas nas Seychelles
Praia de Source d’Argent nas Seychelles

Se você sonha em conhecer esse destino paradisíaco, este é o seu momento. Um paraíso de areia e água espera por você!

Costa Rica

A Costa Rica se define como o destino preferido dos amantes da natureza. Você sabia que cerca de 5% da biodiversidade do planeta estçá concentrada nesse país? Esse é um dos pilares da Costa Rica para garantir uma experiência inesquecível para todos os turistas que decidam visitá-la.

Um homem descendo umas escadas no meio da floresta da Costa Rica
Cascata na selva da Costa Rica

Os requisitos para entrar? Não é necessário nenhum teste PCR, um dos motivos pelos quais é um dos melhores destinos para viajar essa temporada.

Emirados Árabes

Junto com as Maldivas e Seychelles, os Emirados Árabes apostam por um turismo seguro e perfeito para os tempos atuais. Você só tem que se submeter a um teste PCR ao chegar ao aeroporto de Dubai e, a partir desse momento, só terá que se preocupar com curtir esse destino de luxo que cada vez conquista mais visitantes.

Vista aérea da Palm Jumeirah em Dubai
Palmeira Jumeirah, em Dubai

Visitar o Burj Khalifa ou o Burj Al Arab, fazer um safári pelo deserto ou percorrer a Palmeira Jumeirah são alguns dos atrativos de Dubai. Se seu desejo é conhecer Abu Dhabi, recomendamos fazer uma visita guiada para conhecer todos seus encantos.

Suíça

Sonhando em voltar à Europa? A Suíça reabriu suas fronteiras no dia 26 de junho aos brasileiros vacinados. Atualmente, podem entrar apenas aqueles viajantes imunizados pelo menos 11 dias antes da entrada com as duas doses ou que possam comprovar que já estão recuperados da covid-19.

Bahnhofstrasse, uma das ruas comerciais mais importantes de Zurique, com gente passeando e um bonde passando sob a bandeira da Suíça
Bahnhofstrasse, uma das ruas comerciais mais importantes de Zurique

Em plena temporada de verão, a Suíça atrai visitantes por seu clima agradável e paisagens únicas, repletas de verde. Você pode conhecer as grandes cidades, como Zurique ou Genebra, ou pegar um trem cremalheira para conhecer Jungfraujoch, um dos destinos mais espetaculares do país.

Panamá

O Panamá já está aberto ao turismo e para explorar o país você terá que mostrar um teste PCR negativo antes de entrar.

Vistas dos arranha-céus da Cidade do Panamá
Panorâmica da Cidade do Panamá

Desde sua principal atração, o Canal de Panamá, passando por seu belo centro antigo até as praias de Santa Catalina, o país centro-americano conta com diversas maravilhas naturais que valem a pena conhecer.

México

Sem dúvidas, o grande destaque entre os brasileiros nos últimos meses é o México. E não é à toa, já que o país oferece cultura, história, praias, natureza… todos os requisitos para agradar qualquer perfil de viajante. Os destinos mais populares são Cancún e Riviera Maya, mas há quem não resista aos encantos da Cidade do México.

Vista da Isla Mujeres, coberta de coqueiros e areia branca, com um mar com águas cristalinas
Isla Mujeres, um dos destinos mais paradisíacos do México

Para quem adora estar em contato com a natureza, já pensou em nadar com tubarões-baleia? Uma experiência única!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *