Selecione seu idioma

Tours de street food ao redor do mundo
Geral

Tours de street food ao redor do mundo

Se você é o tipo de viajante que acha que uma viagem não está completa sem conhecer a culinária e os pratos mais importantes de cada destino nos mercados, feiras e bancas de rua, embarque com a Civitatis nesta deliciosa aventura por alguns alguns de alguns dos nossos tours de street food mais incríveis e cheios de sabor ao redor do mundo.

Você se sentirá como um verdadeiro local enquanto conhece os pratos, ingredientes mais usados, histórias e tradições relacionadas com um dos elementos mais representativos da cultura de cada país, a sua comida!

Havana, Cuba

Caso você seja o tipo de pessoa que evita a qualquer custo ir às redes de restaurantes, Cuba é o lugar ideal, pois elas não estão presentes no território cubano. Com este tour de street food em Havana, você poderá provar os típicos sanduíches recheados de carne de porco ou a tradicional raspadinha feita com gelo e xarope de morango. Dois imprescindíveis da cidade.

Sanduíche cubano de carne de porco
Sanduíche cubano de carne de porco

Em Havana é bem típico caminhar pela cidade e comprar comida nas bancas de ambulantes e até mesmo em casas particulares, e chama a atenção a originalidade dos seus pratos e os ingredientes usados nas criações. Não deixe de provar as famosas pizzas cubanas, os churros e os croquetes que, embora não sejam receitas originárias do país, evoluíram ao gosto dos cubanos.

Trivandrum e Cochim, Índia

A Índia é geralmente descrita como um festival de cores, aromas e sabores… ou seja, uma verdadeira festa para os sentidos. Se você está em Trivandrum, a capital do estado de Kerala, no sul da Índia, poderá fazer este tour de street food para provar os sabores mais tradicionais da cidade. 

Além de levar muitas especiarias, os pratos costumam ter como base o arroz, pão, peixe ou frango. E a melhor maneira de descobrir a sua cultura gastronômica é provando cada um deles.

Não deixe de degustar alguns dos aperitivos típicos de Kelara, como o putu mayam (uma espécie de macarrão de arroz), o pazham pori (banana com farinha de milho) e o dhokla (uma massa de arroz e grão-de-bico) usada em várias receitas e servido como fast food em quase todas as suas ruas da cidade. 

Uma porção de dhokla, massa preparada com arroz e grão-de-bico típica da Índia
Uma porção de dhokla, o “fast food” típico da Índia 

Se você estiver em Cochim, outra cidade da região de Kerala, você também pode fazer um tour de street food por lá e provar receitas similares. 

Quito, Equador

A culinária de Quito é reconhecida tanto no próprio Equador como no resto do mundo por sua variedade de pratos e sabores. Com este tour de street food por Quito, começaremos visitando o Mercado de San Francisco, um dos mais famosos e animados de Quito. O lugar ideal para conhecer a cultura da cidade e provar sucos e vitaminas com frutas exóticas. Além de deliciosas, fazem bem para a saúde.

Durante o tour, você também poderá provar outros aperitivos tradicionais como tamales, quimbolitos ou humitas. Você sabia que as humitas são um prato pré-hispânico que também é preparado em outros países da América Latina de uma maneira um pouco diferente? O sabor é bem parecido ao da pamonha brasileira. 

As humitas são um prato pré-hispânico tradicional no Equador
Humitas com queijo e café são um dos destaques dos tours de street food na Colômbia

E se você quiser provar alguma receita mais elaborada, poderá degustar o famoso encebollado ou um ceviche. Delicioso!

Beirute, Líbano

cozinha libanesa é bem diversa e é conhecida por ter pratos leves e saudáveis. E que melhor maneira de comprová-lo do que com um tour pelos postos de comida nas ruas de Beirute?

Enquanto caminha pelo centro histórico da cidade, você poderá provar pratos tão típicos como o falafel, ful medames, shawarma ou as famosas baklavas nos seus mercados e postos típicos. Você sabia que a baklava foi um dos doces mais populares da gastronomia otomana e pode ser encontrada em outros países? A Turquia, Irã, Índia, Grécia e muitos outros também incluíram esse prato na sua dieta. 

Baklavas foram adotados na gastronomia de vários países do mundo
Deliciosos baklavas

Cartagena das Índias e Cali, Colômbia

Além de ter paisagens incríveis, a Colômbia também se destaca pela sua culinária, com pratos com muito sabor que refletem a sua identidade e a mistura de culturas do país. Não é à toa que é um dos países onde a Civitatis oferece mais tours de street food.

A arepa é uma das comidas mais conhecidas do país, uma espécie de panqueca de milho recheada com uma variedade de ingredientes e que pode ser encontradas em praticamente qualquer lugar e servida em todas as refeições, seja como prato principal ou acompanhamento.

A arepa é uma das comidas mais conhecidas da Colômbia
Arepas colombianas com diferentes recheios

Se você está em Cartagena das Índias e quer provar algo mais típico dessa região do Caribe, pode fazer este tour de street food por Cartagena e degustar patacones, carimañolas e alegrías enquanto conhece a cultura local! Você verá que a comida tem influências de sabores da cozinha da Espanha, África e, claro, dos povos indígenas do país. 

E se você ainda tiver tempo restante na sua viagem, pode visitar Cali, situada no Vale do Cauca, e descobrir a sua gastronomia em outro tour de street food. Não deixe de provar a Lulada, o pandebono (bem parecido ao pão de queijo), o cholao e claro, a sua bebida típica, o champús!

Puerto Vallarta, México

Não poderíamos deixar o México de fora dessa lista, verdade? A culinária do país tem uma base milenar pré-colombiana e que com a colonização também sofreu uma forte influência da cultura espanhola.

A comida no México, além de ser deliciosa, também faz parte da cultura e das tradições do país. Por exemplo, você sabia que no famoso Día de los Muertos são deixadas caveiras de açúcar decoradas como uma oferenda aos seres queridos? Algumas bebidas típicas como o mezcal e o pulque também são colocadas nos altares como presente aos mortos. Muito interessante, verdade?

Um altar típico do Día de los Muertos com oferendas gastronômicas
Um altar típico do Día de los Muertos

Com este tour de street food por Puerto Vallarta, você poderá provar os pratos mais autênticos da gastronomia mexicanam como os tacos, elotes, churros mexicanos, nieves, e descobrir outras curiosidades relacionadas com a comida, cultura e tradições do país. Tudo isso enquanto passeia pelo centro histórico de Puerto Vallarta!

Agora que você já tem o seu itinerário montado,  só resta escolher a ordem em que quer visitar esses lugares e quais tours de street food que fazer primeiro. Vamos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *