Selecione seu idioma

Os 10 tours mais estranhos do mundo
Geral

Os 10 tours mais estranhos do mundo

A vontade de viajar não para de crescer e, com ela, a de viver novas sensações. Há cada vez mais viajantes que procuram outro tipo de experiências quando viajam e que vão além dos típicos passeios a pé ou visitas a museus. Por sorte, a oferta turística não para de crescer e, por isso, a Civitatis montou esta lista dos 10 tours mais estranhos do mundo.

Dirigir um tanque russo? ? Aprender a fazer um feitiço? Ser um espião que dirige veículos de luxo e pula de parquedas? Embora pareça mentira, tudo isso é possível. Você achava que já tinha visto de tudo?

Dirigir um tanque russo

Se a Rússia se destaca em algo, é na sua grande quantidade de atividades relacionadas ao mundo militar. Se você viaja a Moscou, verá tours dessa temática por todos os lados, mas se o que você procura é uma experiência única, você pode provar esta: pilotar um tanque de guerra em uma base militar russa. Sem dúvida, merece estar entre os tours mais estranhos do mundo. O melhor de tudo é que depois de dirigir, você irá disparar armas soviéticas e beber vodka (nesta ordem, é claro!). Você imagina uma experiência mais russa que essa?

Tanque de combate russo em marcha
Tanque de combate russo

Ser um espião em Las Vegas

Dizem que “o que acontece em Las Vegas fica em Las Vegas”, mas nós temos certeza de que você não vai resistir em contar para todo mundo como é participar de uma missão secreta de espionagem na cidade do jogo.

Nesta atividade, você receberá um envelope com uma tarefa e, para realizá-la, terá que viajar em um jet privado ou em um helicóptero de luxo. Ao chegar ao destino, você receberá um dossiê com todas as instruções do plano. Não queremos contar todos os segredos, mas antecipamos que a experiência inclui um traje à medida, condução de um carro de luxo, práticas de tiro e salto de paraquedas. Preparado?

Pilotar um carro de luxo faz parte do desafio do espião

Aprender sobrevivência no Ártico

O que aconteceria se um dia você estivesse passeando tranquilamente pelo Ártico e terminasse se perdendo? Sem problemas, desde que você tenha feito esta atividade, claro! Esse curso de sobrevivência ártica na Finlândia lhe ensina a enfrentar o frio polar e a construir um iglu como refúgio. Como um autêntico esquimó. Mas o melhor é sempre passear pelo Círculo Polar com um guia especializado para garantir.

Duas pessoas no Ártico com equipamento de sobrevivência
Sobrevivência no Ártico

Fazer magia galega

Você sabia que existe um tour que ensina a fazer magia? Na cidade espanhola de Santiago de Compostela, você poderá aprender com uma meiga (como são conhecidas as bruxas na Galiza) a elaborar uma poção para afastar os maus espíritos. Reunidos em volta de uma mesa esotérica, a bruxa recita o feitiço e depois bebe a poção, conhecida como queimada. Você se atreve a fazer esse que é um dos nossos tours mais estranhos?

Bruxa fazendo uma poção em um caldeirão
Bruxa fazendo uma poção

Assistir a um ritual de Pachamama

Em muitas comunidades do Peru ainda perdura o culto à Terra Mãe ou Pachamama, seu nome em quéchua. Na cidade peruana de Urubamba, há xamãs que celebram esta cerimônia de Pagamento à Terra em público para que os visitantes também possam desfrutar da experiência. Entre as partes do ritual estão a leitura de folhas de coca ou as oferendas à Pachamama. Não se preocupe que não são oferendas humanas.

Instrumentos ceremoniais para o ritual de Pagamento à Terra
Cerimônia de Pagamento à Terra

Percorrer os túneis da Guerra do Vietnã

No Vietnã existe um lugar que lembra vividamente a etapa bélica do país. Estamos falando dos túneis de Cu Chi, usados pelos guerrilheiros do Vietcong para se esconder dos estadunidenses. Com esta excursão a Cu Chi saindo de Ho Chi Minh (a antiga Saigon), é possível percorrer essas galerias e túneis subterrâneos, alguns tão estreitos que cabe apenas uma pessoa com os braços estendidos para cima. Um dos tours mais particulares do mundo e não apto para claustrofóbicos!

Túneis de Cu Chi em Ho Chi Minh, Vietnã
Túneis de Cu Chi no Vietnã

Casar seguindo o ritual massai

Os casamentos não tradicionais estão na moda e há cada vez mais casais que escolhem viajar a países exóticos e prometer seu amor com diferentes rituais não cristãos. O mais famoso é o casamento balinês, mas você já pensou em fazer um casamento massai no Quênia?

A experiência é puramente simbólica e o casamento não tem valor legal, já que não é reconhecido por lei. Mas vale a pena, já que inclui não só o ritual cerimonial dirigido por um ancião da tribo massai, mas para chegar lá você irá cruzar a savana africana de balão aerostático!

Membros de uma tribo massai caminhando
Tribo massai

Aprender a fazer charutos cubanos

Entre os tours mais raros do mundo temos que destacar esta experiência em que lhe ensinam a fazer charutos cubanos em Havana. Aprender a diferenciá-los, a montá-los e, é claro, a saboreá-los. Além disso, durante a oficina você degustará uma taça de rum para desfrutar da experiência como um autêntico cubano.

Tour para aprender a fazer os tradicionais charutos cubanos
Fazendo charutos em Havana

Nadar com tubarões selvagens na África do Sul

Só para os corajosos. Neste tour o medo é garantido, mas na verdade ele não é perigoso se forem seguidas as indicações do monitor. Os tubarões são vistos bem de perto, mas de uma jaula protetora com grades de ferro. Adrenalina pura! Essa imersão entre tubarões selvagens pode ser feita na África do Sul.

Tubarão selvagem passando diante de uma jaula com pessoas
Nadando com tubarões

Construir um iglu

Você nunca sonhou em construir um iglu de verdade? Em Andorra é possível aprender a construir uma dessas casas de esquimós com blocos de gelo em temperaturas negativas. Com este tour de construção de iglus, você não precisa de nada além de neve e roupa adequada. Além disso, não só é um dos tours mais estranhos do mundo, como um dos mais divertidos!

Homem construindo um iglu na neve
Construção de iglus

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *