Selecione seu idioma

Turismo sem aglomerações na nova normalidade
Geral

Turismo sem aglomerações na nova normalidade

As cifras e estatísticas são claras: a pandemia atingiu em cheio o setor turístico no mundo inteiro, especialmente depois da chegada da temida segunda onda na Europa, mas também trouxe a possibilidade de fazer turismo sem aglomerações.

Os lockdowns, fechamentos de fronteiras ou PCRs se tornaram parte do vocabulário para quem viajou nos últimos meses, seja de forma nacional (ou inclusive local) ou internacional.

Essa situação fez com que muitos monumentos e cidades eminentemente turísticas registrassem cifras muito baixas de visitantes. Além da queda no fluxo de viajantes, a imensa maioria dos pontos turísticos teve que reduzir sua capacidade para manter a distância social entre seus visitantes.

Ao mesmo tempo, os mais otimistas sempre mencionam que dentro de cada crise há uma grande oportunidade. Assim, a principal delas para aqueles que amam viajar parece ser a possibilidade de visitar alguns dos lugares mais fascinantes do mundo da melhor forma possível: tranquilos e sem aglomerações.

Cristo Redentor
Cristo Redentor, uma visita imperdível no Rio

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Um dos destinos mais populares do Brasil, o Rio de Janeiro costuma receber milhões de turistas por ano, ávidos para conhecer suas praias, as noites boêmias da Lapa e os encantos do bairro de Santa Teresa. Mas, se há um ponto da cidade que é reconhecido mundo afora, sem dúvida esse é o Cristo Redentor.

Quem foi ao Rio e não tirou a tradicional foto com os braços abertos diante da estátua que foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Inegavelmente, esse é momento ideal para tirar quantas fotos quiser sem se preocupar com outros visitantes estragando sua selfie.

Avenida Paulista
Paulista, o coração financeiro de São Paulo

Avenida Paulista – São Paulo

Símbolo da agitação de São Paulo, a Avenida Paulista reúne museus, edifícios históricos, lojas, centros culturais, restaurantes e muita gente!

Pelo menos era assim antes do início da pandemia e agora, embora muitos paulistanos tenham voltado a passar por essa região da cidade, a avenida ainda não retomou o ritmo original, por isso você pode conhecê-la mais a fundo e com tranquilidade com nosso tour pela Avenida Paulista.

Cataratas do Iguaçu, um dos destinos onde é possível fazer turismo sem aglomerações
Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Paraná

Quem nunca sonhou em conhecer essa maravilha natural e ainda mais poder visitá-la sem aglomerações? As Cataratas do Iguaçu podem ser visitadas tanto do lado brasileiro quanto do argentino e, acredite, vale a pena conhecer os dois!

Do lado brasileiro, o Parque do Iguaçu oferece as melhores panorâmicas das cataratas; enquanto do lado argentino, você poderá ver a famosa Garganta do Diabo bem de perto. Atualmente, o número de visitantes diário é reduzido, tornando a experiência sem dúvida ainda mais especial.

O famoso bairro do Pelourinho
As cores do Pelourinho

Pelourinho – Salvador

Caminhar pelo Pelourinho é como ter uma aula de história a céu aberto. Seus casarões coloniais, o Elevador Lacerda e o Palácio Rio Branco são alguns dos lugares emblemáticos desse bairro que é Patrimônio da Humanidade.

O turismo volta gradualmente a Salvador e agora você pode visitar esses e outros pontos dessa região da capital com mais tranquilidade e total segurança com nosso free tour pelo Pelourinho.

Beach Park sem aglomerações
Adrenalina no Beach Park

Beach Park – Fortaleza

Aproveitar o calor e sentir a adrenalina depois de passar meses em casa. Quem não gosta dessa ideia? O Beach Park, na capital cearense, é um dos principais parques aquáticos do país e conta com atrações para todas as idades e públicos, incluindo os mais corajosos, que poderão se divertir num tobogã de 41 metros de altura descendo a 105 km/h! Se você tem coragem, confira nossa excursão ao Beach Park.

Buenos Aires é um dos destinos mais populares entre os brasileiros
Casa Rosada

Buenos Aires – Argentina

A capital argentina é um destinos popular entre os brasileiros e é comum escutar português em toda a cidade, inclusive nos arredores da Plaza de Mayo, onde está a famosa Casa Rosada; ou no MALBA, o Museu de Arte Latino-americana que abriga o Abaporu, da Tarsila do Amaral.

Com a recente abertura da fronteira argentina, já é possível visitar Buenos Aires sem encontrar grandes aglomerações. A Civitatis oferece um tour completo pela cidade.

Fazer turismo em Machu Picchu sem aglomerações não é possível sempre
Machu Picchu

Machu Picchu – Peru

Sonho de consumo de muitos viajantes, Machu Picchu é um lugar único que recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos. Esse destino do Peru rodeado de misticismo e história reabriu com um evento especial no início de novembro.

Atualmente é possível fazer turismo em Machu Picchu sem aglomerações e explorar esse monumento com tranquilidade, já que opera com capacidade reduzida.

Para aqueles que gostariam de ter uma experiência mais completa, a rota de 4 dias pela floresta inca que termina com a chegada a Machu Picchu é o programa ideal!

Praia idílica na mexicana Isla Mujeres
Relaxando na Isla Mujeres

Isla Mujeres – México

Já pensou em visitar uma praia paradisíaca sem ter que se preocupar em encontrar um lugar para colocar a toalha na areia?

Se você planeja visitar Cancún, fazer um passeio à Isla Mujeres é imperdível, já que poderá navegar em um catamarã, fazer snorkel em um recife e, se tiver sorte, até mesmo ver um tubarão.

Desfrutar da natureza é uma das grandes tendências do turismo atualmente e, portanto, a Isla Mujeres pode ser o destino ideal.

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *