Selecione seu idioma

Uma cidade, um artista
Europa

Uma cidade, um artista

Existem várias cidades onde um artista famoso é o protagonista. Quando os apaixonados por arte fazem as malas para embarcar em uma nova aventura, normalmente tentam incluir na lista de “must see” alguns museus para conhecer a parte mais pictórica do seu próximo destino e, em muitos deles, podemos relacionar uma cidade a um artista.

Nós da Civitatis queremos propor galerias dedicadas a vários pintores importantes. Mas, será que você conhece algum deles? Ou quem você incluiria nessa lista?

Van Gogh, a estrela de Amsterdam

A bela cidade da Holanda não é apenas conhecida pelos seus canais, mas também pelo que  Amsterdam tem para oferecer. No que se refere à arte, Vincent Van Gogh é o destaque! O pintor holandês morou durante parte da sua carreira profissional na “Veneza do Norte” e, portanto, a cidade dedicou um dos seus museus ao pintor. Hoje em dia é o segundo museu mais visitado da cidade e por lá passa uma média de 2 milhões de turistas por ano.

Museu Van Gogh de Amsterdam
Museu Van Gogh de Amsterdam

Se você está planejando visitar Amsterdam, a visita guiada ao Museu Van Gogh é algo imprescindível. E o melhor de tudo é que você não terá que enfrentar as filas graças ao nosso tour guiado, onde você percorrerá as salas admirando as mais de 200 obras originais desse famoso artista.

Picasso, divido entre Paris e Barcelona

Embora a cidade natal do pintor seja Málaga, na Espanha, Pablo Picasso sempre teve uma relação especial com outras metrópoles, por isso a máxima mais adequada aqui seria “várias cidades, um artista”.

Barcelona foi sua grande aliada e ele mesmo quis que a Cidade Condal (como é conhecida Barcelona) abrigasse uma das suas maiores coleções. Portanto, em 1963 foi aberto o Museu Picasso, que conta com mais de 3500 obras desse magnífico pintor espanhol. Se você está planejando conhecer a capital da Catalunha, o nosso tour pelo bairro Gótico, Museu Picasso e Born é uma passeio que você não pode perder!

Você sabia que além de pintor, Picasso também era escultor? Você poderá apreciar as suas obras no Museu Picasso de Paris, uma cidade que marcou profundamente o artista. Tanto que “a Cidade Luz” conta com uma coleção sua no Hotel Salé. Lá, você poderá ver pinturas, esculturas e até gravuras!

Las Meninas de Picasso
As Meninas de Picasso

Arte nórdico no coração de Oslo

Você conhece Edvard Munch? Precisa de uma dica? “O Grito”. Embora a famosa peça não esteja nas paredes do Museu Munch de Oslo, você não pode deixar de passar por essa pinacoteca, lar de mais de 1000 obras que o pintor nórdico doou para a cidade.

Exterior do Museu Munch
Exterior do Museu Munch

Esse famoso museu já apareceu nas notícias do mundo inteiro em 2004, quando sofreu um roubo de duas joias da coleção. Você se lembra? Foi digno de filme! Se você estiver em Oslo, recomendamos que você compre o cartão Oslo Pass, que inclui o ingresso do museu.

A praia de Sorolla no centro de Madrid

Jardim do Museu Sorolla
Jardim do Museu Sorolla

O Museu Sorolla é um pequeno palácio situado no bairro madrileño de Chamberí e que alberga grande parte da coleção do pintor valenciano. Visitar os aposentos dessa casa-museu é um ótimo plano se você estiver na capital da Espanha.

A visita pelas salas é muito agradável e durante o tour você poderá admirar mais de 1200 pinturas do artista, além de desenhos com os quais você conhecerá a vida de Joaquín Sorolla. Além disso, ao sair do museu, você poderá desfrutar do  bonito jardim que rodeia a residência. Certamente um remanso de paz no centro de Madrid!

Uma cidade, um artista: Magritte e Bruxelas

Você quer viajar para Bruxelas? Então o Museu Magritte é uma parada obrigatória! Não há um lugar onde a máxima “um artista, uma cidade” seja mais exata. Situado na Praça Real da capital belga, o museu está em um palácio neoclássico e abriga cerca de 250 obras do artista surrealista. O cartão Brussels Card é a melhor opção para desfrutar da visita à galeria.

Se você decidir visitar esse museu, será super fácil! As obras estão distribuídas em três andares, cada um deles enfocado numa fase diferente da carreira de René Magritte.

Uma cidade, um artista. Magritte é sinônimo de Bruxelas
Museu Magritte de Bruxelas

Viena, mais do que palácios e música

O que você sabe sobre a capital da Áustria? Elegantes palácios, grandes compositores… Mas Viena também tem muita arte para oferecer! Você poderá encontrar arte pelos quatro cantos da cidade. Se o que você quer ver na sua visita à cidade imperial são obras de pintura, bem perto do rio Danúbio e do Prater fica o Museu Hundertwasser, mais conhecido como Kunst Haus Wien.

Assim, a pinacoteca é uma homenagem ao artista Freidrich Hundertwasser, que nasceu nessa cidade em 1928 e cujo estilo é único: cores, formas diferentes e assimétricas. O edifício que abriga a sua coleção também tem uma arquitetura peculiar, um reflexo da personalidade do pintor austríaco. O cartão Viena Pass inclui o ingresso desse museu, portanto, não há desculpas para não visitá-lo. Vamos?

Interior do Museu Hundertwasser
Interior do Museu Hundertwasser
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *