Selecione seu idioma

6 motivos para visitar a Espanha
Espanha

6 motivos para visitar a Espanha

Finalmente, foi reaberta a fronteira luso-espanhola à livre circulação de pessoas. E, como diz a famosa frase, só damos valor ao que temos quando o perdemos, por isso, decidimos que é hora dos portugueses recuperarem o tempo perdido com 6 motivos para visitar a Espanha.

Já sabemos que a Espanha e Portugal muitas vezes nem sempre caminham juntos. Companheiros e rivais históricos, protagonistas de casamentos reais, avanços e retrocessos de fronteiras, os dois Estados entraram de mãos dadas na União Europeia. Desde então, muitos de nuestros hermanos já tiveram a bravura de conquistar o país luso através do turismo. E os portugueses, quão bem conhecem o reino espanhol? 

Esqueça o ditado português que diz que “da Espanha, nem bom vento nem bom casamento”. Hoje, a Civitatis dá 6 motivos para você visitar o país e poder aproximá-lo do seu coração.

Proximidade

Entendemos que você queira ir longe, mas que, ao mesmo tempo, não se sinta muito cómodo a fazê-lo. Por isso, recomendamos-lhe uma visita rápida a Elvas e Badajoz para conhecer o seu legado medieval. Já que está aqui, pode também dar um salto a Olivença, na fronteira, enquanto admira a calçada portuguesa que ainda se mantém bem viva.

Outra opção seria visitar Vigo e aproveitar para conhecer a natureza das ilhas Cíes. Sabia que é possível ir diretamente do Porto a Vigo de trem?

Paisagem das Ilhas Cíes em um dia de sol
Ilhas Cíes vistas do alto

Praias

¿Vamos a la playa? É verdade que Portugal tem centenas de quilômetros de uma costa inigualável, mas a Espanha não fica atrás. Recomendamos uma visita às praias e enseadas (calas) de Palma de Mallorca, assim como uma visita ao povoado medieval de Valldemossa.

Praia de Palma de Mallorca com catedral ao fundo
As belezas naturais e culturais de Palma

Aproveitamos para destacar também as praias da Comunidade Valenciana, como as da cidade de Valência e Alicante.

Cenários exóticos

Se você acha que a paisagem espanhola é uma mera continuação da portuguesa, está prestes a surpreender-se. Desafiamos você a descobrir novas e exóticas paisagens como as terras vulcânicas de Tenerife e Lanzarote. Sabia que nessa última ilha você pode até visitar a casa de José Saramago, onde o Nobel passou seus últimos dias?

Imagem das montanhas de Lanzarote, uma ilha marcada pelos vulcões
Cenário vulcânico de Lanzarote

Se está mais numa de se sentir no faroeste, você pode visitar o deserto de Tabernas e Fort Bravo, cenário de gravação do filme O Bom, o Mau e o Vilão.

Gastronomia

A Espanha tem uma das melhores gastronomias do mundo e você pode se deliciar com sua famosa dieta mediterrânea. As tapas, os pinchos, os guachinches canários, o gaspacho… e até os famosos torrones de Alicante!

Imagem de um bar com os típicos pinchos bascos
Típicos pinchos bascos

Não importa a região que você visitar, já que a gastronomia espanhola é variada e cada zona oferece os melhores pratos feitos com produtos locais e de alta qualidade.

Vida urbana

Caso prefira a movida urbana das grandes metrópoles espanholas, você não pode deixar passar a oportunidade de visitar a capital, Madrid, onde pode desfrutar da majestosidade das suas avenidas, ou então Barcelona, capital catalã e centro da arquitetura modernista do país.

Detalhes da arquitetura modernista de Barcelona e, ao fundo, o mar
Arquitetura modernista em Barcelona

História e cultura

Já alguma vez viajou até à época romana em Emerita Augusta, a capital da antiga província romana da Lusitânia? Hoje é um autêntico museu a céu aberto! E por falar em museus, recomendamos uma visita aos grandes museus espanhóis como o Prado, o Guggenheim e o Centre Pompidou.

O Teatro Romano de Mérida é uma das principais atrações da cidade
O Teatro Romano de Mérida
Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *