Selecione seu idioma

Turismo sustentável na Europa
Europa

Turismo sustentável na Europa

Viajar respeitando o patrimônio cultural, social e ambiental é fundamental para a preservação do planeta. A Civitatis apoia o turismo sustentável e por isso sugerimos várias atividades que você pode realizar em diferentes destinos europeus, sempre respeitando o ambiente. Esporte, veículos ecológicos… não é preciso prejudicar o planeta para desfrutar das férias!

Remando em  águas adriáticas

A cidade de Dubrovnik, na costa Dálmata, possui um dos espaços monumentais mais bonitos dessa zona do Mediterrâneo. Como desfrutar dele de maneira sustentável? Praticar esporte, fazer turismo e exercitar o físico são três pilares do turismo sustentável.

Praticando caiaque em Dubrovnik
Caiaque nas águas de Dubrovnik

O tour de caiaque por Dubrovnik lhe proporcionará essa experiência diferente que você procura na Croácia.

Caminhando pela “isla bonita

La Palma, no arquipélago das Canárias, é considerada habitualmente “la isla bonita”. Suas belas paisagens vulcânicas e de montanha são autênticas joias naturais. Um dos pontos mais destacados é a Caldera del Taburiente. Essa impressionante cratera vulcânica, uma das maiores do mundo, surpreende a todos pelo seu tamanho.

Praticando o turismo sustentável na Caldera de Taburiente
Trilha pela Caldera de Taburiente

Com essa trilha pela Caldera del Taburiente, você poderá conhecer todos os tesouros naturais que essa paisagens abrigam acompanhado com um guia que é especialista nessa região.

Pedaleando entre os monumentos húngaros

A bicicleta vem se tornando um meio de transporte bastante popular em Budapeste. Além de passear às margens do rio Danúbio, os húngaros e turistas também usam a bicicleta nas ruas da cidade, muitas delas com ciclovia.

Pedalar é uma boa maneira de praticar o turismo sustentável
Passeando por Budapeste de bicicleta

Se você que percorrer a capital húngara de uma maneira sustentável, este tour de bicicleta por Budapeste é uma opção perfeita.

Antiguidade e vanguardismo unidos

A Roma da Antiguidade e seus monumentos mais emblemáticos (o Coliseu, o Panteão de Agripa, as Termas de Caracalha…) podem parecer incompatíveis com os avanços tecnológicos, mas a prova que desmente esta teoria é o segway, veículo não contaminante e com eficiência energética com o qual é possível percorrer os vestígios da Roma dos Césares que a capital italiana ainda conserva.

Tour desegway em Roma
Passeando de segway pelo Panteão de Agripa

Com este tour de segway por Roma, você irá comprovar que o antigo e o novo não têm por que ser antagônico.

Desbravando a natureza da Ilha da Madeira

Estar em contato com a natureza, conhecer a fauna e flora de um destino e descobrir sua importância para a região é uma das formas mais interessantes de praticar o turismo sustentável. Em Portugal, as ilhas são lugares perfeitos para conhecer o lado mais selvagem do país.

Trilha pela Madeira
Desbravando a Madeira a pé

Com a nossa trilha pela Madeira, você irá exercitar seu corpo e desfrutará das belezas naturais do norte da ilha. A vista que alguns dos picos da Madeira oferece irão lhe deixar sem fôlego!

Mais em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *